Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Comemoram – As cidades de Ingazeira e Iguaracy, comemoram nesta quinta-feira (20), 55 anos de emancipação política. Os prefeitos Lino Morais e Zeinha Torres, respectivamente, comemoram com a população.

Última – Aconteceu ontem (19), no auditório da X GERES, a última reunião do Colegiado Integrado Regional (CIR), com os secretários municipais das cidades de abrangência da X GERES.Quem comandou areunião foi a Diretora Mary Delanea.

Pagou – A Prefeitura de Serra Talhada pagou ontem (19), o 13º salário ao funcionalismo municipal, garantindo que 2.692 servidores, entre ativos (efetivos e comissionados) e inativos (aposentados e pensionistas).“Nossa secretária de Finanças Cibelli Almeida, fez uma verdadeira acrobacia para quitar este direito aos servidores”,disse o prefeito.

Tristeza – Uma fonte disse a este blogueiro, que os deputados Rodrigo Novaes e Lucas Ramos, não se cabem de tanta tristeza com o Governador e equipe, por conta da Secretaria de Agricultura ir para o PT.

Apresentou – A Vigilância de Saúde do município de São José do Egito, participou ontem (19), na 4ª Mostra de Experiências Exitosa, que foi realizada na X GERES. Naldirene Barros, Coordenadora de Vigilância em Saúde, apresentou um trabalho, sobre o Combate a Leishmaniose no município, e ficou entre os três municípios de destaque em 2018 da X Geres. “O município apresenta um grande número de cães que são hospedeiros da doença, e a Vigilância em Saúde, vem atuando na busca ativa destes cães positivos, com consequente eliminação dos mesmos e também atuando de maneira oportuna no diagnóstico rápido da doença, para que assim os pacientes possam receber o tratamento específico”, finalizou Naldirene.

Encontro – A Prefeitura de Custódia, através da Secretaria de Educação, reuniu na manhã de ontem (19), gestores das escolas municipais. O encontro, coordenado pela secretaria municipal de Educação, faz parte do monitoramento previsto no Plano Municipal de Educação, foi realizado no Auditório da referida. Houve uma reflexão entre os gestores, sobre as metas e estratégias que integram o plano, além da realização de uma oficina ministrada por Jasdenir Maria Cavalcanti assessora educacional da empresa E E C Lopes.“Este encontro foi para avaliarmos os pontos fortes e fracos, agenda de trabalho a ser desenvolvida, metas a cumprir, plano de ação de cada coordenação e apresentação de algumas orientações”, disse a Secretária de Educação Guida Lacerda.

Temos Novidades em nossa cidade – A Psicóloga Clínica Janaína Fonsêca que vai estrear no próximo na próxima quarta-feira (26), como colunista do PSICOLOGIA EM FOCO, neste blog, iniciará seus atendimentos em 2019 na Clínica Mayhara Pires, Rua Cleto Campelo, n 80 – 1º andar. A Drª Janaína Fonsêca é Pós-graduada em Saúde Pública, Saúde Mental e Dependência Clínica e Terapêuta em EMDR. Foi Residente do Programa Multiprofissional de Saúde Mental do IMIP e atualmente faz Mestrado em Hebiatria (área que aprofunda conhecimentos sobre a adolescência).

Você sabia – Que o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, vai inaugurar a segunda etapa da Avenida Rio Branco,no próximo dia 28.

Pergunta não ofende – Haverá mudanças no secretariado do prefeito José Patriota em 2019?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments