Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Escolhido por unanimidade – No jantar ontem (11), em Brasília, na casa do Deputado Robinson Faria (RN), o deputado federal André de Paula, foi escolhido por unanimidade líder do PSD. A escolha foi feia pelos 34 deputados eleitos do partido. Como este blogueiro já havia noticiado, André terá grande importância nas relações de Pernambuco com o Governo Federal. Várias notícias nos últimos dias relevam a importância do PSD no Governo Estadual. Mas fonte palaciana, garante que André , o primeiro da aliança a lançar o nome do governador para a reeleição, goza de prestígio junto ao Governador Paulo Câmara. André é correto e leal. O tipo de político que soma em uma aliança. Daí provocar ciúmes é consequência …

Jornalista lança livro na Amupe – Durante a última reunião do ano realizada pela Amupe, o jornalista Sebastião Araújo aproveitou para lançar o seu livro “Desamor – um nó para se desatar”. A obra já foi lançada, inclusive, em Triunfo e Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Esta é a segunda vez que o livro é lançado no Recife. Há cerca de um mês, “Desamor” foi lançado na Torre Malakoff, no Bairro do Recife. Jornalista há mais de 40 anos, com passagens como repórter especial e editor nos principais jornais pernambucanos, Sebá Araújo, como é conhecido, é um amplo conhecedor da Região do Pajeú, sobre a qual fez grandes reportagens. Na Amupe também colaborou com a revista institucional da entidade. O projeto cultural do livro teve o apoio do prefeito de Flores, Marconi Santana.

Recuperando – Foi retomada ontem (11), a recuperação das estradas vicinais do município de Ingazeira. O Secretário Municipal de Obras, Arkimeres Pereira (Buru), em contato com este blogueiro, confirmou que os trabalhos teve início na comunidade do Saco, passando pelo Canivete chegando a comunidade do Minadouro, onde completa 100% de recuperação das estradas vicinais.

Vencedores – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres e seu vice-prefeito Dr. Pedro Alves, foram os grandes articuladores, para a formação a chapa vitoriosa, na eleição da Câmara de Vereadores. Este blogueiro registrou, mesmo participando da reunião da Amupe, em Recife, o prefeito Zeinha Torres,recebeu a visita do vice-prefeito, e a euforia era mostrada nos semblantes dos dois.

Derrotados – Os vereadores de Iguaracy, Odete Baião (foto) e Simão Rafael, foram os grandes derrotados na eleição da Presidência da Câmara de Vereadores, que aconteceu ontem (11). Quando em uma reviravolta, elegeram o vereador Manoel Olímpio. Após o resultado a vereadora Odete Baião, usou da palavra condenando colegas pelo insucesso.

Frase “A gestão do atual presidente da Amupe, José Patriota, em relação as gestões passadas, é a mesma coisa de comparar um carro de fórmula 1 com um fusca”. (Um prefeito em conversa com este blogueiro ontem na Sede Amupe)

Vai receber prêmio – Acontece nesta quinta-feira (13), na sede da Amupe, a entrega do Prêmio Qualidade dos Gastos Públicos dos Municípios da Área de Atuação da Sudene 2017. A cidade de Itapetim foi contemplada, e o prefeito da cidade de Itapetim, Adelmo Moura, em contato com este blogueiro, confirmou presença.O evento será às 9 horas.

Perguntar não ofende – Por que tem prefeitos do Pajeú que nunca aparecem nas reuniões da Amupe?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments