Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Homenageou – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque,homenageou os alunos que conquistaram medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Raciocínio Lógico e de Astronomia e Astronáutica.“Serra Talhada está orgulhosa de cada um de vocês, e que muitos outros alunos possam alcançar, também, conquistas feito essas, que tanto engrandecem a nossa terra. Parabéns aos alunos, professores e a toda a equipe da Rede Municipal de Educação de Serra Talhada, que tem se destacado de forma extraordinária”, disse Duque.

Capacitação e formação – Na última sexta-feira (07), o prefeito de Flores,Marconi Santana, ao lado da primeira dama, Lucila Santana, encerraram a capacitação e formação, aos servidores municipais da saúde, realizada pela Empresa CONSEPS-Consultoria e Eventos. “Foram quatro dias, promovemos formação para todos servidores da Unidade de Saúde Francisco Genésio Xavier, principalmente voltado para primeiros socorros e atendimento. Na ocasião entregamos, desfibrilador, eletrocardiógrafos, oxímetros, sonares, otoscópios, lanternas clínicas e nebulizadores, que vão melhorar ainda mais os nossos serviços nas UBS’s”, disse Marconi.

Paga – Em contato com este blogueiro, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, confirmou que nesta segunda-feira (10), estará pagando os 50% restante do 13º salário dos servidores municipais.

Imposto de Renda – A Receita Federal libera hoje, a partir das 9h, a consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda. Ao todo, serão pagos mais de R$ 319 milhões a 151.248 contribuintes no dia 17 de dezembro.

Assinou – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), assinou as ordens de serviços de de implantação do dessalinizador para Sítio Brabo e Reforma e ampliação da Escola Municipal Ednaldo Valeriano no Sítio Varzinha. “Assinando às ordens de serviços de ampliação da Escola da Varzinha e de implantação do dessalinizador para Comunidade do Sítio Brabo, duas importantes obras para as comunidades. NOsso Governo trabalha para o bem estar da população”, frisou o prefeito.

Você sabia – Que o vereador da cidade de Carnaíba-PE, Aloísio Lisboa Silva, conhecido por Preguinho (foto), foi um dos autuados na Operação do DETRAN na cidade, solicitada pelo Ministério Público, que solicitaram apresentação do documento do veículo e a CNH. O vereador convidou um dos agentes para que o acompanhasse até sua casa para a apresentação dos documentos. Lá, apresentou apenas CRLV do veículo, quando foi verificado que pertencia à Câmara Municipal de Carnaíba. Quando solicitado novamente a CNH e o mesmo retornou com uma RG. Ao ser questionado sobre o documento de CNH, ele informou não possuir. Quando era autuado por dirigir sem possuir CNH, ele disse que “era vereador e não deveria receber aquela punição”.

Amanhã – O pernambucano José Múcio, assume nesta terça-feira (11),como o novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Múcio terá a incumbência de comandar a fiscalização dos gastos do primeiro ano de mandato do presidente eleito Jair Bolsonaro. Terá como vice a ministra Ana Arraes, que acumula a função de Corregedora do Tribunal.

Presentes – Entre os muitos pernambucanos que confirmaram presença na posse de José Múcio e Ana Arraes, estão o deputado federal André de Paula e o Secretário das Cidades Francisco Papaléo.

São José do Egito 1 – No último sábado (8), o vereador Rogaciano Jorge (PSB) protocolou na secretaria da Câmara de Vereadores, sua chapa para concorrer à presidência na eleição que acontece no próximo sábado (15),que tem os vereadores, Aldo da Clipsi (PT) como vice-presidente, Albérico Tiago (PR) 1º secretário e Alberto de Zé Loló (PT), e 2º secretário.

São José do Egito 2 – Este blogueiro foi informado, que o vereador David Teixeira (PR), deverá registrar sua chapa nesta terça-feira(11), que tem o apoio dos vereadores, Rona Leite (PT), Tadeu do Hospital (PR), Beto de Marreco(PSB), Ana Maria (PSB) e Claudevan Filho (Rede). “Até o próximo sábado (15), muita água vai passar debaixo da ponte, podendo haver mudanças”, disse a fonte.

Recuperando – O prefeito de Ingazeira, Lino Morais (foto) , em contato agora a pouco com este blogueiro, confirmou a recuperação das estradas vicinais da zona rural, faltando somente da comunidade do Minadouro.“Agora com a chegada das chuvas, algumas estradas deverão precisarem de consertos e iremos realizar”, finalizou o prefeito.

Perguntar não ofende – Quem vai ganhar a eleição da Câmara de Vereadores de Tabira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments