Home » Sem categoria » Secretaria da Mulher promove 1º Encontro da Mulher do Campo em Serra Talhada

Secretaria da Mulher promove 1º Encontro da Mulher do Campo em Serra Talhada

Acontece em Serra Talhada, de ontem (13) até o próximo dia 23 de novembro, o “1º Encontro da Mulher do Campo: Campo que Produz com Mulheres” promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Executiva da Mulher, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, juntamente com o Centro de Educação Comunitária Rural – CECOR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, AgroAmigo – BNB, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável – CMDRUS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e Assistência Técnica e Extensão Rural – Sementes.

A programação teve início nesta terça-feira (13), das 13h às 16h, com a atividade Mulher e Agroecologia promovida em parceria com o CECOR no Assentamento Poço do Serrote. E nesta terça-feira (14), a atividade será em Caiçarinha da Penha, também das 13h às 16h, com o tema ATER para Mulheres, que discute a importância da assistência técnica. A atividade contará com participação da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e da empresa Sementes.

As atividades serão retomadas na quarta-feira (21), em Tapera, das 13h às 16h, com o tema Acesso da Mulher Rural ao Crédito e Programa de Aquisição de Alimentos. Participarão da atividade a coordenação municipal do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e representantes do AgroAmigo do Banco do Nordeste, destacando a importância do programa de compra de alimentos para o fortalecimento da renda familiar e do acesso da mulher rural às linhas de crédito, respectivamente.

O encerramento acontecerá na sexta-feira (23), em Luanda, com a atividade Reciclar e Educar as Crianças no Campo, no horário das 09h às 12h. a atividade será voltada para as crianças e adolescentes das comunidades da região de Luanda e contará com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

“O objetivo do encontro é dar visibilidade ao trabalho das mulheres do campo, fazendo com elas mesmas tenham consciência de que as tarefas que elas fazem é um trabalho importante e não apenas uma ajuda. São momentos de discussão sobre Agroecologia, assistência técnica para as mulheres, acesso à linhas de crédito, programas sociais como o PAA que ajudam a fortalecer a renda das famílias, além de proporcionarmos um momento especial para as crianças e adolescentes do campo”, explicou a secretária da Mulher, Mônica Cabral.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments