A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, informa que estava previsto para o próximo sábado (17), a segunda jornada de Inspeção Semestral Obrigatória e de Segurança do ano de 2018 para veículos que possuem registro ao Órgão para exercer a atividade de motofrete, nome dado ao serviço de transporte profissional de pequenas cargas em motocicletas.
A ação foi cancelada devido ao feriado prolongado da Proclamação da República, sendo transferida para o dia 24 de novembro e 01 de dezembro, das 8h às 13h, e acontece na sede do DETRAN-PE, localizado na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga.
1. Documentação
· Original e cópia da CNH do condutor ou cópia autenticada, constando no campo de observações o curso especializado de motofretista e atividade remunerada
· Original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV) frente e verso
· Inspeção das motocicletas – A segunda etapa é a vistoria do veículo de motofrete. Neste caso, além dos equipamentos obrigatórios, serão avaliadas as seguintes exigências:
2. Equipamentos
O veículo de motofrete deve possuir, a exemplo de qualquer tipo de veículo, os equipamentos obrigatórios definidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pela legislação de trânsito específica. Além disso, deve manter as características do fabricante ou as alterações que tenham sido devidamente aprovadas e regularizadas junto ao DETRAN/PE. Confira os equipamentos específicos: