Home » Sem categoria » No Porto Digital, Armando propõe governo mais tecnológico

No Porto Digital, Armando propõe governo mais tecnológico

Um governo mais conectado com um dos ativos mais importantes de Pernambuco nas áreas de inovação e tecnologia: o Porto Digital. Na manhã desta segunda-feira (1º), o candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), apresentou propostas para o segmento, durante sabatina com representantes do setor de tecnologia do Estado, no Bairro do Recife. Entre elas, a criação de mecanismos que direcionem a administração pública a ser mais simples, direta e desburocratizada.

“O governo é pré-analógico. O Porto Digital e as novas tecnologias vão assumir um protagonismo no nosso governo em duas dimensões: a de contribuir para que o governo estadual se transforme num governo de plataforma digital e no fomento ao empreendedorismo e à adoção do que há de mais eficiente no ambiente da inovação”, afirmou Armando.

Por parte do Porto Digital, participaram do evento o presidente do Conselho de Administração, Sílvio Meira, o diretor de Inovação, Guilherme Calheiros, o diretor-executivo, Leonardo Guimarães, e o próximo presidente do parque tecnológico, Pierre Lucena. Ainda estiveram presentes o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro), Ítalo Nogueira, e o presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados (Seprope), Gerino Xavier.

“O Porto Digital é o novo em Pernambuco. Essa inovação não pode ficar distante do governo. O custo presencial de um processo por pessoa é de R$ 40. No processo digital, cai para R$ 1,30. É um avanço possível, que pode também se integrar ao nosso sistema de saúde, que não usa a tecnologia como deveria. O desafio é fazer com que esse ecossistema de excelência transborde do seu local para a realidade e que a população se aproprie”, finalizou Armando.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários