Home » Sem categoria » Governo de Pernambuco convoca mais 229 profissionais concursados para a Saúde

Governo de Pernambuco convoca mais 229 profissionais concursados para a Saúde

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), convoca mais 229 profissionais aprovados em concurso público para reforçar as escalas dos hospitais estaduais. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23/10). Desde 2015, o quantitativo de servidores públicos convocados alcançou a marca de 7.088 profissionais concursados, sendo 1.542 médicos, 1.010 enfermeiros, 3.270 de técnicos de enfermagem, 319 de outras categorias técnicas e 947 de outros cargos de nível superior, como fisioterapeutas, psicólogos assistentes sociais e nutricionistas.

Nesta convocação do concurso público, são 202 novos servidores de nível superior e 27 de nível médio. As lotações acontecem nos hospitais da rede pública nas Regiões de Saúde de Recife (I Geres), Limoeiro (II Geres), Caruaru (IV), Garanhuns (V), Arcoverde (VI), Salgueiro (VII), Serra Talhada (XI) e Goiana (XII Geres).

De nível superior (analistas em saúde) estão sendo convocados enfermeiros (assistencial e obstetra – 118), psicólogos (20), assistentes sociais (20), nutricionistas (11), farmacêuticos (14), fisioterapeutas (motor e respiratório – 08), biomédicos (07), fonoaudiólogos (02), cirurgião dentista e terapeuta ocupacional. Já de nível médio (assistentes em saúde), são 13 técnicos de enfermagem, 12 técnicos de radiologia e 02 técnicos de imobilização ortopédica.

“Este Governo, mesmo com as dificuldades econômicas enfrentadas por todo o país nos últimos anos, não tem medido esforços para qualificar os serviços à população e o Governador Paulo Câmara já está na história da Saúde Pública de Pernambuco com a maior contratação de profissionais concursados para o setor. Esse reforço tem reflexo direto na assistência à população, além de valorizar os vínculos de trabalho e diminuir a necessidade de plantões extraordinários”, ressalta o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários