Recebido com entusiasmo por feirantes, lojistas e atacadistas, o candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro, disse nesta quinta-feira (4), durante visita à Ceasa, no Recife, que o segundo turno será a oportunidade para que a população avalie as mudanças que precisam acontecer no Estado, sobretudo em áreas essenciais, cujos problemas se agravaram nos últimos quatro anos em função da ineficiência da gestão Paulo Câmara. “O segundo turno é oportunidade para aprofundar o debate sobre as mudanças que precisamos promover em Pernambuco”, disse, enfático, em diálogo com os frequentadores do centro comercial.
“Quando a mudança acontece, todo mundo ganha e ninguém perde. Pernambuco perdeu protagonismo no Nordeste, perdeu peso no cenário nacional e, principalmente, perdeu o controle sobre a violência, que é crescente. No nosso governo, bandido não vai ter vida fácil, como ocorre hoje. Vamos criar o programa Comando Cidadão e restaurar as ações do Pacto pela Vida”, ressaltou. “O Pacto foi uma grande experiência quando tinha alguém com comando firme e liderança, como ocorria no período de Eduardo. Agora, a mão fraca e a ineficiência do atual governo deixa a população refém do medo e da insegurança. Isso precisa e vai mudar”, assegurou.
Acompanhado de seus candidatos a vice, Fred Ferreira, e ao Senado, Mendonça Filho e Bruno Araújo, Armando garantiu investimentos para fortalecer a produção agrícola, principalmente da agricultura familiar, que tem forte potencial de geração de empregos. “Vamos apostar nos pequenos, porque são os pequenos que geram a maior parte dos empregos. E vamos dar à agricultura familiar o tratamento adequado, com suporte técnico e crédito”, salientou.