“Com uma história de vida belíssima, Graça Araújo conquistou a todos nós com sua competência, sua seriedade, seu carisma e seu compromisso com a notícia. A comunicação perde uma profissional brilhante, que fez história e marcou época em Pernambuco. Uma perda irreparável. Expresso minhas condolências e minha solidariedade a seus familiares e amigos. Vai deixar saudades”.
Mendonça Filho
O jornalismo pernambucano vive uma grande perda neste dia. A jornalista Graça Araújo, uma das profissionais mais respeitadas do nosso Estado e da região Nordeste, atuante na TV Jornal desde 1990, faleceu neste sábado, vítima de um AVC.
Graça participou da criação do telejornal, o TV Jornal Meio Dia, que comandava há 26 anos e ainda o programa na Rádio Jornal, o Consultório de Graça. Ela se destacava ainda pela prática de exercícios e provas como as maratonas e corridas regionais, nacionais e internacionais.
Lamentamos muito essa partida tão inesperada e desejamos que Deus conforte aos familiares, aos colegas do Sistema Jornal do Commercio e amigos neste momento de muita dor.
Deputado Estadual Diogo Moraes
“Foi com um sentimento de profunda perda que recebi a notícia do falecimento da grande jornalista, dessa referência de Pernambuco, que era Graça Araújo. Sei que é um momento doloroso para todos nós, que admirávamos seu trabalho sempre incansável na defesa e na promoção dos interesses da sociedade de Pernambuco. É difícil imaginar palavras que consolem a dor dos amigos e da família. O que deve nos consolar nesse momento é o belo exemplo e o seu legado de jornalismo sério, comprometido e identificado com as melhores causas. Graça Araújo vai descansar em paz, mas será sempre uma inspiração para todos os pernambucanos e pernambucanas que a conheceram e a admiravam profundamente. Meu abraço aos familiares e a todos os amigos de Graça Araújo.”
Armando Monteiro
“É com tristeza que recebi a notícia do falecimento da jornalista Graça Araújo, uma referência para o jornalismo pernambucano. Deixo aqui o meu abraço aos familiares, amigos, profissionais da imprensa e milhares de telespectadores que acompanharam sua trajetória na prática do bom jornalismo.”
Deputado federal e candidato ao Senado, Bruno Araújo (PSDB)
Pernambuco dá adeus a jornalista Graça Araújo que se tornou exemplo para várias gerações. Expresso o desejo que os amigos e familiares dela sejam confortados neste momento de perda, e que seu legado possa servir como alento para preencher o imenso espaço deixado pela partida física dessa eterna jornalista e apresentadora.
Deputado federal Gonzaga Patriota
Hoje é uma dia triste para o jornalismo pernambucano. Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da jornalista Graça Araújo, que era sem dúvidas, uma referência no radiojornalismo e do telejornalismo do nosso Estado e do Brasil.
Ela sempre trouxe ao público as principais informações e conquistou a televisão e o rádio pernambucano com suas opiniões e sua leve personalidade, sempre ganhando reconhecimento, a exemplo do Prêmio Sociedade Brasileira de Neurologia de Jornalismo, o qual foi vencedora. Ela deixará muitas saudades por tudo que representou para Pernambuco. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores que Graça Araújo conquistou na sua trajetória no jornalismo.
Silvio Costa Filho, líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco.