A Patrulha Maria da Penha, ministrou uma palestra sobre “violência doméstica e familiar contra mulher”, na extensão da Escola Estadual Cônego João Leite que fica no Sítio Queimada Grande, para os alunos e professores do EJA.
Eles receberam informações sobre os tipos de violência doméstica previstas na Lei Maria da Penha e todo o sistema protetivo que está a disposição da mulher.
Os policiais também explanaram acerca das medidas protetivas de urgência e da importância da mulher na vida do homem, Igualmente, incentivaram o público a serem agentes multiplicadores de uma cultura de paz e harmonia nos lares e a terem a referida lei como uma aliada na proteção à mulher.
Os alunos ainda participaram de simulações que exemplificavam casos de violência contra a mulher, incluindo o chamamento da PM, todo o atendimento e encerramento da ocorrência na delegacia.
Ao final, uma aluna pediu para a equipe fazer uma visita ao seu filho, o qual tem autismo e medo da polícia. O objetivo era ajudar a criança a superar esse receio e a interagir com os policiais. O pedido foi atendido e a criança venceu o medo e brincou com os PMs.