O candidato a deputado estadual, Luciano Pacheco (PROS), discute entre alguns de seus projetos, para o cargo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, colocar em pauta temas como a seca e acessibilidade no estado.
O ex-vereador de Arcoverde, defende a criação de políticas públicas de apoio às famílias do campo, entendendo que a “seca tem sido uma realidade todos os anos em nosso estado”. A seca tem atingido cada vez mais municípios, levando apenas ao povo sofrido com a falta de água. Luciano defende que os projetos para esse problema deve ser, “com ações de convivência com essa realidade”, entendo que é possível enfrentá-la.
Outro ponto que Luciano também vem discutindo, é sobre a questão de acessibilidade, para ele, “Precisamos de uma atuação mais efetiva para cobrar do governo as condições e assistências dignas ao deficiente físico”, o candidato acredita que um estado é desenvolvido, quando leva a todos oportunidades de forma igualitária, incluindo as pessoas com deficiências.
“É necessária e indispensável a fiscalização da acessibilidade, que ainda padece em nosso estado”, argumenta Luciano Pacheco, que na Alepe, vai defender a população que precisa do apoio do estado para despertar
seu potencial.