Home » Sem categoria » Ex-governador do DF Joaquim Roriz sofre infarto e passa por traqueostomia

Ex-governador do DF Joaquim Roriz sofre infarto e passa por traqueostomia

G1 DF

O ex-governador do Distrito Federal e ex-senador Joaquim Roriz, de 82 anos, teve piora no quadro clínico nesta quarta-feira (26). Segundo a família, ele sofreu um infarto durante a tarde e foi submetido a uma traqueostomia – procedimento em que é aberta uma passagem na garganta para facilitar a chegada do ar aos pulmões.

Na noite desta quarta, o político teve duas paradas cardiorrespiratórias e precisou ser reanimado com adrenalina, informaram parentes. Ainda de acordo com a família, um padre esteve no Hospital Brasília, no Lago Sul – onde o ex-governador está internado na UTI.

Mais cedo, a filha do ex-governador, Liliane Roriz, disse ao G1 que o pai “demonstrou uma piora no quadro de saúde desde terça-feira (25)”.

“Ainda é cedo para dizer o que aconteceu, mas estamos aguardando os resultados dos exames.”
O ex-governador foi hospitalizado em 24 de agosto após apresentar febre e pneumonia. Nos 14 primeiros dias, ele recebeu antibiótico e remédios na veia.

De acordo com a família, Roriz respondeu bem ao tratamento e a pneumonia foi debelada. No entanto, como o político é hipertenso, paciente renal crônico e idoso, ele permaneceu na UTI.

A pedido da família, o hospital não tem emitido boletins médicos para a imprensa.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments