Home » Sem categoria » Compesa inicia obra para abastecimento de água do distrito de Guadalajara, em Paudalho

Compesa inicia obra para abastecimento de água do distrito de Guadalajara, em Paudalho

O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, assinou ontem (20), a ordem de serviço para início das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Guadalajara, no município de Paudalho, Zona da Mata Norte. O investimento foi autorizado pelo governador Paulo Câmara, em atendimento a um pleito antigo da comunidade para que a Compesa assumisse os serviços, cuja operação é de responsabilidade da prefeitura. A partir dessa obra, a Compesa fará os investimentos para ampliar o sistema, e preparar a estação de tratamento para entregar água de qualidade à população.

Além de autorizar a Compesa a elaborar o projeto e contratar a obra, o governador Paulo Câmara viabilizou os recursos para executar o empreendimento, no valor de R$ 3 milhões. “A previsão é que, dentro de oito meses, a obra seja concluída e entregue um novo sistema de abastecimento aos mais de dez mil moradores de Guadalajara, que passará a receber água com qualidade e regularidade”, adianta o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

A obra prevê a implantação de uma nova captação de água na Barragem Bicopeba, localizada em Guadalajara, e de uma Estação Elevatória, com instalação de novos motores e bombas. Também será construída uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade de tratar 20 litros de água, por segundo – volume maior do que a demanda do distrito – e um reservatório para armazenar 300 metros cúbicos de água. “Essa obra representa o compromisso do Governador Paulo câmara em ampliar o atendimento a população, seja por meio de pequenas ou grandes obras. O importante é garantir água para o maior número de pernambucanos”, argumenta Tavares. A obra ainda possibilitará implantar uma nova adutora com cinco quilômetros de extensão, a partir da barragem. Para ampliar o atendimento na localidade, será feita a implantação mais de três mil metros de rede de distribuição e a instalação de 900 ramais prediais.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments