Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

No Pajeú – O candidato Armando Monteiro, estará neste sábado e domingo no Pajeú. Armando, chega no sábado (08), às 8:30 em Afogados da Ingazeira,  visita a Feira livre e inaugura seu Comitê Central; em seguida vai para São José do Egito, visita a feira, almoça com lideranças na Fazenda do ex-deputado José Marcos de Lima. Após vai a Serra Talhada, e participa da procissão de Nossa Senhora da Penha, juntamente com o prefeito Luciano Duque, fecha a agenda do sábado, com um comício na cidade de Tabira, pernoita em Afogados da Ingazeira. No domingo (09), visita na cidade de Flores, o candidato a vice-prefeito Ivanildo do Fosco, ex-prefeito Gilmar e lideranças, após segue para a cidade de Calumbi, onde se encontra com a prefeita Sandra Magalhães, podendo haver um grande movimento.

Debate – Dado o índice alarmante de incidência da violência contra a mulher na mobilidade urbana, a vereadora Aline Mariano (foto) provocou debate, que acontece hoje (06), na Câmara do Recife. A ideia é buscar caminhos para enfrentar a prática covarde de assédio e abuso sexual exercidas mormente por homens sobre mulheres e meninas, usuárias dos transportes urbanos e de sua infraestrutura de acesso. Estarão presentes autoridades, entidades ligadas a questão de gênero e sociedade civil.

Recuperou – O Governo Municipal de Carnaíba/PE, continua recuperando as estradas vicinais do município, que são fundamentais para a circulação de pessoas, mercadorias e essenciais para a comunicação do campo-cidade. De acordo com o secretário de obras, Edval Morato (Fafinha), já foram recuperadas 70% das vias e nessa semana os serviços estão sendo executados na região do Sítio Santo Antônio. “A determinação do prefeito é essa: garantir acesso de qualidade a todos, principalmente ao homem do campo, que utiliza as estradas diariamente”, declarou Fafinha.

A melhor – Em pesquisa realizada pela Agência Nacional de Transporte Terrestres – ANNT, das 138 Empresa do Brasil, a Empresa Auto Viação Progresso, foi escolhida como a melhor Empresa do Nordeste, com 77% de satisfação.

Voltou atrás – Este blogueiro foi informado, que depois de acertar com a candidata Aline Mariano para estadual o blogueiro Itamar França (foto), voltou atrás e fechou com os candidatos do vereador Zé Negao..

Em Caruaru – O presidenciável Ciro Gomes (PDT) estará, nesta quinta-feira (6), visitando a Feira de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O candidato ao Governo do Estado, Maurício Rands (Pros), que tem na sua chapa a candidata a vice do PDT, Isabela de Roldão, também acompanhará o candidato ao Palácio do Planalto.

Votos válidos – Segundo o Blog do Nill Júnior, após a divulgação da pesquisa Ibope, divulgada na noite de ontem (05), o Governador Paulo Câmara tem 50,8% dos votos válidos, seguido de Armando Monteiro com 36,9%. Os demais candidatos somam juntos 12,3%. Ou seja, mantido esse cenário até o primeiro turno, em 7 de outubro, a eleição em Pernambuco pode ser decidida em favor do socialista, já que ele soma mais que todos os demais candidatos juntos (49,2%). O Diretor do Instituto Múltipla, Ronald Fallabela, consultado pelo blog, afirmou, que pode estar começando a se manifestar o reflexo da presença do PT – leia-se Lula – em favor do candidato socialista, mesmo que agora de forma tênue neste levantamento.

Frase“Com responsabilidade, Pernambuco vem crescendo mais do que o Brasil. A nossa educação se destaca nacionalmente e as contas estão equilibradas. Mesmo na crise, o Governo do Estado continuou investindo em ações estruturadoras, que trouxeram desenvolvimento e estão gerando renda e empregos”.(Deputado Federal Sebastião Oliveira) 

Não vota – Rumores que circula na cidade, é que existe Secretário Municipal, que não vota na chapa completa do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Você sabia – Que a coordenação da campanha de Paulo Câmara, já começa a escutar a preocupação de prefeitos em fechar com o voto dos senadores Mendonça Filho e Bruno Araújo, haja visto a força de Lula e o crescimento acelerado do governador Paulo Câmara, e que poderá influir negativamente na eleição dos candidatos a deputados desses prefeitos.

Não procede – Em conversa com este blogueiro, o candidato a deputado estadual Rona Leite-foto (PT), confirmou, que não procede a informação de que ele deverá comandar o partido em São José do Egito. “Eu e o ex-prefeito Romério Guimarães, não temos nada de divergência, ele tem os compromissos dele eu tenho os meus”, disse Rona.

Perguntar não ofende – Como será o resultado da pesquisa Datafolha que sai hoje para o Governo do Estado de Pernambuco?

 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments