Home » Sem categoria » Adriana Rocha sai em defesa da federalização do ensino básico e da valorização do professor

Adriana Rocha sai em defesa da federalização do ensino básico e da valorização do professor

Em debate com as candidatas e candidatos ao Senado, realizado pela UniFBV Wyden em parceria com o projeto Genti-ilesa, a advogada e professora de Direito Adriana Rocha (Rede) saiu em defesa da federalização do ensino básico e da valorização dos professores. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (27), no auditório da instituição de ensino, no bairro do Ipsep, Recife.

Para Adriana, o acesso à educação básica de qualidade é um dos direitos fundamentais que não pode ser desprezado. “Em uma sociedade que pretende evoluir, assegurar aos estudantes o acesso a uma educação básica de qualidade, independentemente de seu local de residência ou classe social, é preciso se garantir o exercício pleno da cidadania”, explicou.

O ensino básico federalizado está entre as 18 propostas da candidata, que, como professora há mais de 22 anos, tem ainda, dentre as suas pautas legislativas, projetos que fomentam a valorização dos professores em todos os níveis, não apenas na remuneração, mas nas condições de trabalho.

Conselheira federal da OAB, Adriana Rocha também marcou presença num almoço que contou com a presença de representantes da Ordem de Pernambuco. O encontro aconteceu no bairro das Graças, em Recife.

MULHERES NA POLÍTICA – Em Boa Viagem, à tarde, a candidata participou do ciclo de provocações mulheres na política, projeto “Elas por elas”, do Instituto IADIS. Na ocasião, Adriana Rocha ratificou a força da mulher no cenário político. “Somos protagonistas nestas eleições de 2018 e precisamos ocupar os espaços na política; porque só assim teremos mais voz e nos sentiremos representadas no processo democrático”, completou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments