A Polícia Civil de Pernambuco realiza, nesta sexta-feira (10), a Operação Chaminé, que busca prender integrantes de uma organização criminosa que atua na Câmara Municipal de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O grupo é suspeito de praticar crimes de corrupção (ativa e passiva), fraude em licitação, lavagem de capital e peculato, além de associação criminosa,
A investigação teve início em abril deste ano e, durante a operação, são cumpridos cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão domiciliar, que foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Paulista. Um ex-vereador de Paulista e um político que foi candidato a prefeito de Araçoiaba, no Grande Recife, estão entre os presos.
As pessoas presas e os materiais apreendidos foram levados para o prédio-sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. A operação conta com a atuação de 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Esta é a 32ª Operação de Repressão Qualificada do ano, de acordo com a Polícia Civil, que divulga as informações preliminares sobre essa investigação em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (10).(G1-PE)
Quero ver chegar agora, Júnior Matuto e esta câmara atual, o rombo é grande, e nossas áreas verdes sendo destruída com esta especulação imobiliária, o patrimônio de Júnior.