Home » Sem categoria » ‘O Pernambuco que Você Quer’ oficializa candidatura de Maurício Rands, do Pros, ao governo de PE

‘O Pernambuco que Você Quer’ oficializa candidatura de Maurício Rands, do Pros, ao governo de PE

‘O Pernambuco que Você Quer’ lança candidatura de Maurício Rands ao governo de Pernambuco
A coligação “O Pernambuco que Você Quer” oficializou, neste domingo (5), a candidatura do advogado Maurício Rands (Pros) ao governo de Pernambuco nas Eleições 2018. O anúncio ocorreu durante a convenção do partido, que foi realizada no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A coligação inclui o PDT e o Avante. A vereadora Isabella de Roldão foi apresentada como candidata a vice-governadora.

No primeiro discurso como candidato ao governo, Maurício Rands destacou que os partidos da coligação apoiam mais de uma candidatura a presidente do Brasil, já que o Pros oficializou apoio ao ex-presidente Lula (PT) e o PDT à candidatura de Ciro Gomes, assim como o Avante.

“Essa é uma coligação comprometida com um programa de transformação e justiça social. É um palanque progressista, de centro-esquerda, conectado com as forças populares, onde cabe o apoio a mais de uma candidatura. É uma nova forma de fazer política, com respeito às diferenças”, afirmou.

“Pernambuco está querendo uma alternativa. Quer sair da camisa de força de duas grandes máquinas e as pessoas se sentem, às vezes, agredidas, quando a campanha política é feita através de duas grandes estruturas”, acrescentou.

Natural do Recife, Maurício Rands tem 56 anos, é formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco e tem PHD pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos. Foi eleito deputado federal em 2002 e continuou no cargo até 2012, por três mandatos seguidos. Ele atua como secretário de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A coligação também terá o deputado federal Silvio Costa (Avante) como candidato ao Senado. O Pros também lançará 20 candidatos a deputado estadual e 50 a deputado federal. Os números de candidatos a deputado pelo Pros e pelo Avante não foram divulgados.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários