Home » Sem categoria » Paulo Câmara recebe Seleção Pernambucana de Vôlei Sub-16

Paulo Câmara recebe Seleção Pernambucana de Vôlei Sub-16

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta terça-feira (31.07), no Palácio do Campo das Princesas, a Seleção Pernambucana de Vôlei Sub-16. A equipe foi premiada como grande campeã da primeira divisão sub-16 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), na última sexta-feira (27.07), em Fortaleza (CE).

“É muito bonito ver o vôlei, que é uma paixão nacional, fazendo uma futura geração em nosso Estado. O esporte, junto com a educação e com a cultura, contribui muito para a formação do jovem. Ficamos muito felizes em saber que o vôlei pernambucano está evoluindo e ano que vem vai disputar a série especial junto com outros estados que têm tradição nessa modalidade”, celebrou Câmara.

A seleção de Pernambuco chegou ao título com a melhor campanha da competição, obtendo sete vitórias em oito partidas disputadas. A única derrota foi na fase classificatória, contra o Espírito Santo. A trajetória garantiu a equipe na divisão especial em 2019.

“Esse título é reflexo de incentivo, de apoio, mas principalmente da dedicação de cada atleta do time. Pernambuco tem investido cada vez mais no esporte, criando programas de incentivo focados no atleta, e o vôlei tem recebido uma atenção cada vez mais especial. Compartilhamos com as meninas esse título e esse sentimento de esperança para novas conquistas”, afirmou o Secretário Executivo de Esportes, Diego Perez.

A capitã do time, Beatriz Petribú, contou sobre a felicidade em trazer o título para casa. “Foi uma luta difícil e a gente se uniu muito para chegar nesse resultado. A sensação é incrível, tanto para mim quanto para o time. Poder levantar a taça de campeão e representar nosso Estado foi muito importante para nós”.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments