Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Até quando? – O trecho da PE-292, que liga a cidade de Iguaracy ao município de Sertânia, encontra-se agora refém de assaltantes, com assaltos constantes, devido a situação da estrada, que encontra-se intransitável. “Até quando o Governo do Estado, vai resolver esta situação, é inexplicável como encontra-se esta estrada, os marginais aproveitam os veículos diminuírem a velocidade para assaltar. Alô Governador Paulo Câmara, Secretário dos Transportes, Antônio Júnior, vejam nossa situação”, finalizou revoltado um morador de Iguaracy. (Fotos: Blog Tv Web Sertão)

Comemoraram – Secretários municipais, servidores municipais, comemoraram durante o dia de ontem (23) com um café da manhã, lanche e um almoço, o aniversário do prefeito da Ingazeira, Lino Morais, que ficou muito alegre pelas homenagens.

Ações na saúde – O Governo Municipal de Brejinho-PE através da Secretaria de Saúde realizou Ações em Saúde do Programa Saúde na Escola (PSE), com alunos da Escola Municipal Ana Alexandrina da Conceição no Sítio Brejinho de Tomé Zona Rural. Foram realizadas pela Equipe de Saúde Bucal do PSF – VILA DE FÁTIMA, avaliação bucal dos escolares para detecção de cáries, desenvolveu escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor e ainda distribuíram KITS Odontológicos aos mesmos.

200 Cisternas – O Prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), esteve na tarde de ontem (23) reunido com as representantes do Programa Cisternas do Governo do Estado, da FECOPE – Federação de Círculos Operários de Pernambuco, representantes da comissão fiscalizadora, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Custódia, o Presidente da Associação dos Produtores Rurais e a vereadora Yolanda de Alzira. Ficou certo que o município de Custódia será beneficiado com 200 cisternas do Programa FECOPE. “O sertanejo está mais preparado para conviver com a seca. As cisternas são soluções inovadoras que valorizam o conhecimento do povo do Semiárido e são construídas. Com essa política, estamos garantindo o atendimento às famílias mais vulneráveis. E o compromisso do governo estado para este ano é continuar avançando no Programa Cisternas”, destacou o prefeito Manuca.

Confirmou – Em entrevista ao Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB),informou que O gestor informou que, realizando exames através de um check up, identificou um tumor no seu fígado, em estágio inicial.”Para o seu tratamento não serão necessárias sessões de quimioterapia ou radioterapia. Serão administradas, nos próximos 90 dias, medicação injetável, sendo uma injeção por mês. É um tumor raro, classificado como tumor neuroendrócrino, bem diferenciado, segundo parecer. “Os médicos me tranquilizaram afirmando ser um tumor mediano”, disse Patriota.

Frase“Vamos ver o que escapa para mim desse balé, é muito cedo ainda. Embora esteja na cara do gol, os partidos todos praticamente decidiram que vão tomar suas deliberações no último dia”.(O presidenciável Ciro Gomes ontem em entrevista à TV Record de Santa Catarina exibida pela emissora nas redes sociais).

Visitou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, visitou a construção da UBS Maria do Carmo Alves, em Piedade. Segundo o prefeito Adelmo, as obras estão sendo executados, com recursos próprios, e está a todo vapor. O prefeito estava acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Jussara Araújo, do diretor de Infraestrutura, Seu Dido e do vereador Romão de Piedade.

Levando uma caravana – Em contato com este blogueiro agora a pouco, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (foto), confirmou que já está se organizando no próximo dia 05 de agosto, estará levando para a Convenção do PSB, onde será homologada a candidatura da reeleição do governador Paulo Câmara, uma caravana de 100 militantes carnaibanos.

Tende a recusar – Jair Bolsonaro acredita que vai ter de buscar um Plano D para seu vice na chapa presidencial. Depois de não conseguir acertar com o senador Magno Malta (PR-ES) e com o general Augusto Heleno (PRP), o pré-candidato à Presidência enxerga grandes chances de a advogada Janaina Paschoal (PSL) não aceitar o convite para ingressar na chapa presidencial.

Perguntar não ofende – Houve um acordo para o próximo Presidente da Câmara de Tabira, ser o vereador Aristóteles Monteiro (PT)?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments