Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Entregou – ”Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante”. É com esse pensamento que o Governo Municipal de Ingazeira, juntamente com a Secretaria de Educação, iniciou na última quinta-feira (19), a entrega do ‘Kit Escolar’, em todas as unidades de ensino. O Kit contém: Caderno, caneta, lápis, borracha, lápis de pintar, tesoura, régua, giz de cera, etc..

O prefeito Lino Morais juntamente com Secretária Municipal de Educação, Lindomercia Gleide, e equipe, realizaram a entrega.

Segundo a Secretária Lindomercia Gleide, nesta segunda-feira (23), serão entregues os Kits, na Escola Argemiro Veras, deixando toda Rede Municipal contemplada.

Agenda cheia – O deputado federal, Sebastião Oliveira, teve uma agenda cheia neste final de semana. Esteve na comunidade do São Miguel, onde almoçou com familiares do vereador Pinheiro, líderes comunitários e políticos de Serra Talhada. Em seguida, Sebastião,  participou da 18° missa do Vaqueiro em Nazaré do Pico de Floresta. “Visitei o evento com o prefeito Ricardo Ferraz, o vice-prefeito Pedro Vilarim, os vereadores Chichico Ferraz e André Ferraz e o pré-candidato a Deputado Estadual Fabrício Ferraz, foi muito bom e proveitoso”, disse Sebastião.

Vem – Nesta semana estará no Sertão do Pajeú, o jovem pré- candidato a deputado federal Jonathas Ferreira-foto (PP). Um dos selecionados do RENOVABR. Jonathas está desbravando todo o estado e despertando a atenção do eleitorado por defender a boa prática política e um mandato democrático, exercido com o povo.

Frase“Na realidade, nesses sete mandatos de deputado federal, o que ele fez foi votar com o PT e sempre andar em más companhias. Aliás, é só olhar no Rio de Janeiro quem são as companhias dele: estão todos presos. E o grande mentor dele era o Paulo Maluf”. (O candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, sobre Bolsonoro, por ter criticado sua aliança os partidos do “centrão”)

Inaugurou – O Prefeito de Custódia, Emanuell Fernandes (Manuca), acompanhado da vice-prefeita Luciara Frazão, Secretária Municipal de Saúde, Olga Pires, os Vereadores: Anne Lúcia, Nidinho de Biu, Neguinho da Maravilha, Nita Barreto, secretários municipais, empresários, lideranças políticas, integrantes do governo municipal, e a população da região, inaugurou na manhã de ontem (22)), mais uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), na zona rural do município, deste vez foi na comunidade de Caldeirão da Pitombeira. Segundo o prefeito Manuca, a a nova unidade é dotada de modernas instalações,com consultório médico, consultório de enfermagem, sala de vacinas, sala de curativos, sala de procedimentos e vai atender a demanda da comunidade e localidades vizinhas. “É uma satisfação estar entregando para essa comunidade e localidades vizinhas, mais uma unidade, que é importante para os trabalhos da saúde em nosso município. É mais uma obra inédita para o povo, que conta com toda a estrutura de médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e vários outros profissionais para atender os pacientes que procuram pelos serviços de saúde”, finalizou o prefeito.

Hoje – O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), participa nesta segunda ao Debate das Dez do programa Manhã Total da Rádio Pajeú. Patriota fala sobre seu estado de saúde e que passos irá dar daqui pra frente na sua agenda.

Disse“Marília e seus seguidores argumentam que é inadmissível o apoio ao governador Paulo Câmara (apesar deste apoio estar sendo construído por Gleisi) por que o PSB votou favoravelmente ao impeachment da presidenta Dilma, são portanto, “golpistas”, no dizer deles. Já o deputado João Fernando Coutinho (hoje, presidente estadual do PROS), um dos ardorosos defensores do afastamento de Dilma e VOTOU favorável, hoje é tratado como aliado importante. Falta coerência e respeito”.(Dilson Peixoto em nota a imprensa)

Título – Por iniciativa do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), o município de Condado recebeu, em 2012, o título de Terra do Cavalo Marinho em Pernambuco. A mobilização se deu muito por conta da tradição e do envolvimento da cidade com o Cavalo Marinho Estrela de Ouro, que recentemente foi nomeado Patrimônio Vivo de Pernambuco pelo Governo do Estado, através do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC).

Participou – O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) marcou presença na 48° edição da Missa do Vaqueiro de Serrita. A festa teve início na quinta-feira (19) reunindo o sagrado e o profano, e preservando assim as tradições, a cultura e a fé do povo sertanejo. O ponto alto da festa aconteceu neste domingo (22), último dia do evento, com a missa em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó. Cerca de mil vaqueiros marcaram presença na celebração.

Comemorou – Neste domingo (22), o amigo George dos Santos Barbosa, funcionário da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, filho do casal Zélia e Neguinho de Zé Abílio, e neto de Seu Ninô, comemorou com amigos o seu aniversário na Chácara do Ninô, no Sítio Matinha de Carnaíba. Recebeu muitos amigos e familiares, a festa teve a participação do sanfoneiro Adelino do Acordeon.

Perguntar não ofende – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, vai apoiar a reeleição de João Fernando Coutinho?

 

 

 

Participou – O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) marcou presença na 48° edição da Missa do Vaqueiro de Serrita. A festa teve início na quinta-feira (19) reunindo o sagrado e o profano, e preservando assim as tradições, a cultura e a fé do povo sertanejo. O ponto alto da festa aconteceu neste domingo (22), último dia do evento, com a missa em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó. Cerca de mil vaqueiros marcaram presença na celebração.

Nesta semana estará no Sertão do Pajeú, o jovem pré- candidato a deputado federal Jonathas Ferreira-foto (PP). Um dos selecionados do RENOVABR. Jonathas está desbravando todo o estado e despertando a atenção do eleitorado por defender a boa prática política e um mandato democrático, exercido com o povo.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments