
Poderá anunciar em breve – Neste final de semana, tive uma conversa com o deputado federal Bruno Araujo, no seu escritório em Recife. A conversa girou sobre sua candidatura a senador na chapa de Armando Monteiro. Na entre linhas, Bruno deixou transparecer, que a grande possibilidade de sair candidato a senador, e que deverá anunciar oficialmente em breve.“Estou ajustando algumas coisa para se concretizar minha candidatura de senador, depois de ajustado ai anuncio oficialmente”, finalizou Bruno.
Encontro – Na última sexta-feira (13), na Escola Diomedes Lopes, o prefeito Zeinha Torres, participou do 2º Encontro Pedagógico, que a Secretaria Municipal de Educação de Iguaracy, realizou. A secretária Rita de Cássia, foi a mediadora do encontro, que debateu com professores, coordenadores e gestores das escolas da rede municipal, ações que serão realizadas nesta nova etapa do ano letivo. As aulas do segundo semestre terão início nesta segunda-feira (16).
Fracasso – Uma fonte da cidade de Tuparetama, disse que foi um fracasso, o evento do último sábado (14), que os vereadores Danilo Augusto, Plécio Galvão, Vandinha da Saúde e Orlando da Cacimbinha, realizaram no Sítio Cantinho.(14). Segundo a fonte, o evento, teve as presenças dos deputados Wolney Queiroz e Lucas Ramos, e não entusiasmou a população turaretamense, e contou com pouco mais de sessenta pessoas. “Apesar do grupo ter divulgado, visando atrair mais gente, que o ex-prefeito Deva Pessoa, estaria presente, configurou-se em mais um fiasco. Mais uma vez a terceira via mostrou-se um fracasso, e a foto não mente”, finalizou a fonte.
Seu candidato – O vereador de Tabira Dicinha do Calçamento (MDB), levou para a tradicional festa da Borborema, o pré-candidato a deputado estadual, João Paulo Costa (Avante), filho do pré-candidato a senador Sílvio Costa,que deverá ser apoiado pelo parlamentar.
Mais de um quarto dos eleitores votariam nulo ou em branco para presidente – Foi divulgada na sexta-feira (13) uma nova pesquisa com a intenção de voto dos pré-candidatos à Presidência da República. A pesquisa, encomendada pela XP Investimentos, foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, o Ipespe, entre os dias 9 e 11 de julho. Em três dos quatro cenários pesquisados, o percentual de votos nulos ou brancos é superior ao de qualquer pré-candidato. Na opinião do cientista político Christian Lohbauer, isso prova que as eleições deste ano permanecem indefinidas. “Qualquer pessoa que der alguma indicação de que sabe o que vai acontecer, não sabe. É falso. Essa eleição está totalmente aberta, vale a vitória para qualquer um dos candidatos que teria alguma chance”.
Anunciaram – Na última sexta-feira (13), o grupo de oposição de Taquaritinga do Norte, anunciou apoio à pré-candidatura de Alessandra Vieira (PSDB) para deputada estadual e à reeleição do deputado federal André de Paula (PSD), para as eleições de outubro próximo. O ato foi no Hotel Jorge Eduardo, e contou com a presença dos ex-prefeitos da Terra das Dálias, Jânio Arruda, Jarbas Pinto e Erivaldo Araújo, além de vereadores, suplentes e lideranças da cidade. De Santa Cruz do Capibaribe estiveram presentes o prefeito Edson Vieira, vereadores e lideranças. O presidente da Câmara de Toritama, Arimatéia de Carvalho, também prestigiou o evento.
Visitou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve visitando a obra que a patrulha mecanizada da Prefeitura, está realizando no distrito de São Vicente. São mais de 300 metros que estão sendo restaurados da passagem molhada na Vargem do Algodão, trazendo muitos benefícios para a população. “A ação vai melhorar o tráfego dos veículos no trecho que liga o distrito de São Vicente aos sítios Riacho Verde, Lagoa da Jurema, Gunça, além de muitos outros sítios e da divisa com a Paraíba”,disse Moura.
Você sabia – Que o jornalista César Rocha (foto), voltou para trabalhar na assessoria do senador Armando Monteiro (PTB).César, vai comandar a equipe de imprensa na campanha do senador ao governo estadual.
Frase – “Monitoramos tudo de perto. Planejamos, estabelecemos metas e cobramos resultados. Desta forma, conseguimos transformar esse relevante projeto em ação. Foram muitas idas a Brasília até a chegada desse grande dia”. (Deputado Federal Sebastião Oliveira, vibrando com o voo teste da Azul no Aeroporto de Serra Talhada)
Convenção – Será no próximo dia 5 de agosto, às 17 horas, no Clube Internacional do Recife, a Convenção da Frente Popular de Pernambuco.
Perguntar não ofende – Quem será o federal do prefeito de Serra Talhada Luciano Duque?
