Home » Sem categoria » Sertânia realiza seminário de encerramento do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

Sertânia realiza seminário de encerramento do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

A Secretaria de Educação realizou no auditório da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, na manhã desta sexta-feira (08), o seminário de encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que teve início em Sertânia, no mês de novembro do ano passado. A solenidade contou com a presença da secretária executiva de Educação, Valdilene Góis, do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toinho Almeida e de outros secretários da gestão. Na ocasião, foram apresentados os trabalhos feitos durante o processo de realização do programa, no município. Além de apresentação dos relatos das experiências dos professores, houve também a realização da palestra com o tema “A Sensibilização é o primeiro passo para a Inclusão”.

Sobre o PNAIC

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e dos municípios desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE) para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Além de trabalhar a Alfabetização na Idade Certa, o Pacto prevê a melhoria da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, bem como a inclusão da Educação Infantil e o Programa Novo Mais Educação.

Em Sertânia, foram atendidos aproximadamente 2 mil alunos da rede municipal de ensino, da Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização (1°, 2°, e 3° anos) e do Novo Mais Educação com mais de 170 profissionais envolvidos.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments