Vice-governador do Estado, Raul Henry, à coluna Folha Política, definiu como “cúmulo do cinismo” a posição adotada pelo ex-ministro Fernando Filho ao ser indagado se a chapa de oposição seria o palanque do presidente Michel Temer. “Essa afirmação representa para mim o cúmulo do cinismo!”, arremessou Henry sobre a fala do democrata.
Henry prosseguiu: “Depois de toda perseguição que nós sofremos, o ex-ministro ter a cara de pau de fazer afirmação dessa…”. Presidente do MDB no Estado, Henry ainda luta na Justiça pelo comando da sigla que a direção nacional do partido defendeu que passasse às mãos do senador Fernando Bezerra Coelho, membro da base do governo Temer.
Após o ato das oposições, que lançou Armando Monteiro como cabeça de chapa e Mendonça Filho como postulante ao Senado, Fernando Filho, indagado se a pecha de “chapa de Temer” acarretaria prejuízos, devolveu: “Até porque não é a chapa de Temer. Raul Jungmann (Ministro da Segurança Pública) está lá (na aliança de Paulo Câmara), porque o MDB, a princípio, está lá”.
O ex-ministro prosseguiu: “Porque tem deputados que estão lá e votaram a favor do impeachment, que votaram em outras matérias com o presidente. Não vejo dificuldade com isso. Isso é algo de querer confundir o eleitor. Eles, agora, querem aliança com o PT. É só pegar os vídeos do governador”.