Com o intuito de oferecer serviços de promoção à cidadania, saúde, utilidade pública e cuidados pessoais para população, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SDJH), através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), realiza no próximo sábado (16/06), mais uma edição do Programa É Meu Direito. O município contemplado dessa vez será o de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A ação acontecerá das 08h às 12h, na Escola Estadual Dr. Pedro Afonso de Medeiros – Av. Abel Fraga, s/n – Bairro São José – COHAB I – Palmares – PE.
A ação da SEDH em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social visa suprir a grande demanda recebida pelo Programa É Meu Direito no município, ocorrida no dia 05/05/2018. No local também haverá orientações jurídicas e psicossociais, atendimento e acompanhamento à violação de direitos, por meio de auxílio dos técnicos da SEDH.
A população de Palmares vai poder ter acesso aos serviços do PROCON/PE, que realizará atendimento orientando a população sobre o consumo; ao cadastro no programa governamental Bolsa Família; emissão de documentos (certidões de Nascimento, Casamento, Óbito; CPF e RG); e também atividades na área de saúde, como vacinas e atendimentos sobre saúde bucal.
Veja abaixo a lista completa de serviços que serão realizados no próximo dia (16/06), em Palmares:
· 2ª vias de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; · 2ª via da Carteira de Identidade; · 2ª via do CPF; · Foto 3X4; · Xerox · Orientação jurídica e psicossocial; · Unidade Móvel do DETRAN – Educação e Orientação para o trânsito, consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e agendamento segunda via de CNH; · PROCON – Orientação para o consumo; · CELPE; · Corte de Cabelo / Sobrancelha; · SPA Rosto e Mão; · Aferição Pressão Arterial; · Teste Glicêmico; · Vacinas; · Orientação / Panfletagem Tuberculose e Hanseníase; · Serviços de Saúde Bucal; · Orientação Emissão Carteira do Idoso · Cadastro Bolsa Família · CADUNICO – Consulta / Atualização de Dados · CREAS; |