


Ontem foi a vez do Bairro Padre Pedro Pereira cair na festa, organizada no pátio da Igreja do bairro. A decoração, feita pelos próprios moradores, com a ajuda dos profissionais da Secretaria de Assistência Social, trouxe os elementos característicos dessa que é a maior festa popular do Nordeste.
Grupos da boa idade que participam de atividades no CRAS municipal organizaram diversas apresentações. A poetisa Laiza, de apenas 12 anos, Além de algumas apresentações artísticas dos grupos da BOA IDADE e do CRAS, a poetisa Laiza, de apenas 12 anos, roubou a cena declamando alguns dos seus versos e ressaltou a importância do projeto Mais Cultura, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, que foi primordial para despertar o seu interesse pela poesia.
Quem também animou os festejos foi um grupo de bacamarteiros (tradição cultural da nossa região), além da banda Encantos Dourados. No Sobreira, a festa aconteceu na última quarta, e foi uma das mais animadas. Com quadrilha junina, grupos culturais, comidas típicas de milho e a empolgação dos moradores.

“Esse concurso tem sido um sucesso. Vai além de qualquer competição. O importante é festejar e resgatar as nossas tradições juninas. Quero convidar a todos, para nesta sexta, dia oito de junho, a partir das sete da noite, para participar do arraial do meu bairro ao lado dos moradores do bairro São Sebastião,” afirmou o Secretário de Cultura e Esportes, Edygar Santos.
