O deputado estadual André Ferreira (PSC) repudiou com veemência a inclusão no Festival de Inverno de Garanhuns de uma peça teatral em que Jesus é um transexual. O parlamentar afirmou que Governo do Estado dá uma demonstração que não respeita a família cristão e acrescenta que o a atual gestão só voltou atrás por causa de uma atitude firme do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e da repercussão negativa nas redes sociais.
“Que tipo de Governo nós temos? Com essa peça, mostra que não tem qualquer respeito com a família cristã. Uma gestão que desdenha da religião, não pode funcionar em nenhuma outra área. É uma administração sem rumo, que não sabe o que quer”, afirmou o deputado, que usou as redes sociais para criticar.
A Secretaria estadual de Cultura incluiu na grade de eventos do Festival de Inverno a peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu. A peça coloca um transexual no papel principal e já foi alvo de protestos em outras capitais brasileira.
Com o anúncio da peça na programação, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, se recusou a ceder o Centro Cultural do município para a encenação. Em nota, o Governo do Estado desistiu da encenação.
“Se não fosse pela postura incisiva e correta do prefeito Izaías Régis e a mobilização popular, essa apresentação absurda iria ocorreria”, finalizou André Ferreira.