O Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou o resultado da chamada pública com os nomes das entidades selecionadas a se tornarem Salas Verdes para edição de 2018. As salas Verdes são espaços de múltiplas potencialidades, como disponibilizar acesso e democratizar as informações, desenvolver atividades de educação ambiental como cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões e campanhas de conscientização.
Em Pernambuco, até o momento foram sete cidades selecionadas: Bezerros, Caruaru, Bodocó, Serra Talhada, Cumaru, Cupira, São Vicente Ferrer e Garanhuns.
escolas-taboc3a3o
De acordo com o projeto, podem ter Salas Verdes as secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, unidades de conservação, organizações governamentais e não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.
O projeto Salas Verdes foi instituído no ano 2000, com o objetivo de atender às demandas de inúmeras instituições que buscavam no Ministério do Meio Ambiente publicações para subsidiar suas ações de Educação Ambiental.
Atualmente, as Salas Verdes representam um potencial de capilaridade e de integração de políticas públicas pela diversidade do público atendido e pelos vários tipos de ações desenvolvidas pelas instituições e órgãos selecionados.
Confira os selecionados:
Bezerros – Asplama ( Fundo Municipal do Meio Ambiente)
Caruaru – Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho
Serra Talhada – Prefeitura de Serra Talhada
Bodocó – Prefeitura de Bodocó
Cumaru – Prefeitura de Cumaru – Cumaru Ecológico
Cupira – Secretaria de Agricultura e Abastecimento
São Vicente Férrer – SEDUC São Vicente Férrer
Garanhuns – UFRPE UAG