Por Franklin Portugal
Se alguém quer que eu comente o aumento nos preços dos combustíveis aqui, absolutamente não verá uma novidade, não. Terá partindo de mim uma indignação e uma pergunta: como será que temos produção autossuficiente e ainda assim somos oprimidos pelo status ao contrário? Alguém já se perguntou isso? Alguém se perguntou e teve resposta técnica e depois ainda assim insistiu em ver que algo tá errado? Pelo amor de Deus… algo tem que tá!
Há quanto tempo ouvimos que é só atravessar a fronteira, gente, e abastecer o tanque a centavos. Puxa! não se trata de ser muquirana, amarrado como se diz no Nordeste, se trata de justiça, de algo que influi no nosso salário, na nossa dignidade de trabalhador!
Essa política perversa da nova Petrobrás, de atualização nos preços, veio junto da análise da cotação do petróleo no mercado internacional e da variação do dólar… balela! preços majorados sem pena! balela! algo está favorecendo o caixa saudável depois do que houve de rombo da lava-jato…
É bacana o protesto do brasileiro? É… é interessante a mobilização? É…é fustigante o direito que procura se mover? Eu apoio não só de um dia, mas como em países europeus, que em situações similares por aumento ‘SÓ’ de centavos foi feita paralisação por vários dias, e isto em respeito também às classes industriais, motor mor de um país.
Se influencia na classe industrial, em escala maior, que dizer dos mais simples que precisam do combustível pra mover o dia a dia do seu cotidiano, alimentar os seus, formar os seus?
Abaixo você assiste o link de uma matéria que foi repercutida no dia de ontem (21).
Preço de combustível aumenta mais uma vez – G1 Caruaru e Região – ABTV 2ª Edição
*Franklin Portugal é repórter da TV Asa Branca – Afiliada Globo em Caruaru – e colabora com o Blog PE Notícias.