Home » Sem categoria » Liderado por Flávio Marques, Grupo de Trabalho contabiliza mudanças positivas na saúde de Tabira

Liderado por Flávio Marques, Grupo de Trabalho contabiliza mudanças positivas na saúde de Tabira

Resolver as principais demandas da saúde foi a principal bandeira do então candidato Sebastião Dias(PTB) na disputa pela prefeitura de Tabira na eleição municipal de 2012. Eleito, o poeta entregou a saúde ao filho Alan Dias, e a este deu carta branca. O máximo que se conseguiu foi uma ampla reforma do hospital e aumento do número de UBSs. Os tabirenses continuaram nascendo fora do município, bloco cirúrgico, dois, não funcionavam. As reclamações se avolumaram contra falta de médicos e medicamentos.

Reeleito em 2016, o Prefeito Sebastião Dias mudou a saúde escalando Zeza Almeida como gestora. Após pouco mais de um ano e três meses e com os problemas persistindo, o Prefeito petebista fez uma intervenção na saúde ao escalar o Secretário de Administração;o Flávio Marques para liderar as mudanças. Ontem pela 1ª vez Flávio falou à imprensa sobre as alterações durante entrevista à Rádio Cidade FM. O secretário compareceu ao lado de Zeza Almeida Secretária de Saúde, Cléo Diniz Diretora do Hospital, O médico Dr. João Veras Diretor Clínico e o Coordenador de Enfermagem Danilo Siqueira.  Secretário Flávio Marques teve o cuidado de evitar o termo intervenção e todo tempo citava a existência de um “Grupo de Trabalho”.

Entre as alterações, Flávio e os demais integrantes participantes da entrevista contabilizaram: reforço da equipe médica com média de dois profissionais por dia, melhoramento da infraestrutura do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, reforma e pintura interna do Hospital Municipal, Anexo e Clínica de Fisioterapia e Odontológica. Também foi recuperado a garagem para guarda das ambulâncias. Instalação da Central de Marcação de Consultas e Exames em espaço climatizado com 4 atendentes em sistema informatizado e com acomodação para 35 pessoas.

A equipe trabalha ainda na manutenção da Lavanderia e da instalação do Gerador para que possa iniciar as cirurgias no Bloco Cirúrgico. A sala de parto hoje funciona normalmente atendendo as mães que dão entrada na unidade com período expulsivo. Nos próximos dias haverá a abertura de uma farmácia satélite no Hospital Municipal para garantir um melhor controle na distribuição dos insumos e matérias utilizados na unidade. Termocimetro do nível de atendimento do hospital, o número de reclamações no Programa Cidade Alerta da Cidade FM, caiu consideravelmente nos últimos 30 dias. O número de pacientes transferidos de tabira para o Regional de Afogados da Ingazeira também foi bastante reduzido.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments