Home » Sem categoria » Governo vai para embate com oposição. ‘Vocês fariam, então, a opção de não contratar mais policiais e médicos ?’

Governo vai para embate com oposição. ‘Vocês fariam, então, a opção de não contratar mais policiais e médicos ?’

Não se sabe se porque já eano eleitoral, hora de rebater os adversários, o fato é que o governo do Estado deve ir para o embate com a Oposição, para defender o ajuste fiscal de Paulo Câmara, detonado na semana que passou e nesta.

O “contragolpe argumentativo” da gestão socialista está pronto, considerando que do total do aumento de despesa com o pagamento do pessoal ativo, da ordem de R$ 485,7 milhões em 2017, 89,8% foi concentrado na segurança (52,2%), na educação (18%) e na saúde (19,6%).

“Quem critica o aumento de gastos com servidores, então, deveria responder a uma pergunta simples. Deveria esclarecer se faria a opção por não contratar mais policiais e médicos, bem assim por não aplicar o reajuste do piso do magistério. Na verdade, o aumento de gasto com pessoal não se deu por qualquer falha ou descontrole, mas por uma decisão consequente e necessária em investir em segurança, educação e saúde. Mais uma decisão do Governador Paulo Câmara em prol do interesse da população.”, diz uma fonte do blog, que acompanha a polêmica de perto.

“Está com a razão quem faz as escolhas mais adequadas para os verdadeiros interesses da população. E no caso, mais uma vez, o Governador Paulo Câmara fez a escolha mais coerente, racional e correta. Decidiu ir até o limite na decisão de priorizar os gastos com educação, saúde e segurança”, acrescenta a mesma fonte.

“A opção que a oposição faria seria outra? É mais provável que a resposta a essa pergunta fosse verdadeira e está exatamente aí a diferença essencial entre os modelos de Estado que o Governo Paulo Câmara e a oposição defendem. A valorização do servidor e a prioridade para os serviços públicos essenciais estão na essência dessa decisão. A população sabe mais do que ler nas entrelinha; ela percebe claramente quem a coloca como prioridade e quem não o faz”.(Blog de Jamildo)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários