JC Online
Vândalos atearam fogo em uma imagem de Nossa Senhoras das Graças que fica às margens da Serra das Russas, em Gravatá, por volta das 20h desta quinta-feira (23),
De acordo com a Seção de Bombeiros de Gravatá, pneus foram colocados na parte de trás da imagem e incendiados. O fogo dos objetos se alastrou ao longo do manto de Nossa Senhora, única parte danificada da imagem.
Segundo a corporação, pessoas que passavam pelo local em seus veículos avistaram o fogo e informaram o ocorrido à Polícia Rodoviária Federal de Gravatá. A polícia, por sua vez, contactou os bombeiros que encaminharam um caminhão ao local para conter as chamas. Ao chegarem ao local, informam os bombeiros, o fogo já estava parcialmente contido, restando apenas algumas chamas nos pneus, que foram apagadas. Logo depois da ação, alguns motoristas que passavam pelo local comentaram e divulgaram, indignados, vídeos e imagens do vandalismo nas redes sociais.
Confira o vídeo com ato de vandalismo:
Em um dos áudios compartilhados, um senhor afirma: “Nossa Senhora é sublime demais. Ela vai ter pena do incendiário, mas não sei se ele vai aguentar o remorso, porque Nossa Senhora é consoladora dos aflitos e auxilio dos cristãos. Esse camarada um dia vai ficar aflito e vai precisar de auxilio. Que ele tenha coragem de pedir a misericórdia da mãe de Jesus. Se lembre que ela é mãe e você vai ter muita tristeza de ter feito uma grosseria dessa. Que Deus te abençoe”, comenta o senhor, se dirigindo ao vândalo.
Ainda não há suspeitos do crime e, de acordo com os Bombeiros, é possível que não haja câmeras de segurança nos arredores por se tratar de uma Serra.