Tradicional evento da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa discutirá temas como democracia, Base Nacional Curricular e a influência da Revolução de 1817
Na próxima terça-feira e quarta-feira, 5 e 6 de dezembro, ocorrerá na Assembleia Legislativa de Pernambuco o 6º Seminário de Educação do Poder Legislativo de Pernambuco. O evento promovido pela Comissão de Educação e Cultura está em sua sexta edição e discutirá temáticas educacionais e a influência Revolução Pernambucana de 1817. As inscrições, que se encerravam em 30 de novembro, foram prorrogadas para o dia 5 de dezembro e são gratuitas.
No dia 5 de dezembro, após a mesa de abertura, que começará às 9h, a primeira palestra será sobre o “Significado da Revolução Pernambucana de 1817”, com o escritor Paulo Santos de Oliveira, autor do livro A Noiva da Revolução. A palestra e os debates ocorrerão entre as 10h e 12h.
Na manhã do dia 6, o professor da Universidade Federal de Pernambuco, Flávio Brayner, discutirá “Educação e Democracia” com os participantes. À tarde, o painel “Base Nacional Curricular: mudanças e perspectivas” terá a participação das professoras Edênia Maria Ribeiro do Amaral (UFRPE) e do professor Armando Reis Vasconcelos, diretor do Colégio Equipe. No final da tarde, haverá um momento de confraternização com lançamento de livros.
“É um evento que mobiliza muitos setores da área educacional, não apenas estudantes e professores, mas também pessoas da área acadêmica e dos movimentos social e sindical. Com as comemorações do Bicentenário da Revolução Pernambucana, o seminário se revestirá de um significado muito importante”, frisou a deputada estadual Teresa Leitão (PT), presidenta da Comissão de Educação e autora da resolução que criou o seminário.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 5 de dezembro, tanto pelos e-mails da Comissão de Educação (comissao_educacao@alepe.pe.gov.br) e da Escola do Legislativo (cpedagogia_el@alepe.pe.gov.br) quanto pelos respectivos telefones (81) 3183.2407 e 3183.2469. O seminário ocorrerá no auditório Sérgio Guerra, na Rua da União, 397, Boa Vista, Recife.