A Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRT-PE) apresenta, nesta segunda (6), às 14h, o Projeto de Fomento à Empregabilidade na Agricultura Familiar Pernambucana. O evento tem como objetivo mostrar como foram distribuídas as vagas de qualificação profissional destinadas para o estado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Ao todo, serão investidos mais de R$ 4 milhões na Agricultura Familiar e no Polo de Confecções e oferecidas 2,2 mil vagas em cursos de profissionalização. O evento vai contar com a presença de todas as prefeituras contempladas com os cursos, além de instituições parceiras que apoiam o programa, como o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), responsável pela operacionalização dos cursos que serão ministrados.
Catorze municípios pernambucanos serão beneficiados com vagas para cursos profissionalizantes e devem participar do evento, nesta segunda, juntamente com o superintendente regional Geovane Freitas e os analistas de Políticas Sociais Vinícius Lobo e Patrícia dos Anjos, responsáveis por desenvolver o projeto, que contou com o apoio da Secretaria de Políticas Públicas e Empregabilidade (SPPE) do Ministério do Trabalho (MTb). Geraldo Andrade de Oliveira, integrante da Diretoria de Integração das Redes do Ministério da Educação, também deve participar da apresentação do programa.