Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Programação – O secretário de Cultura de Itapetim, Ailson Alves, esteve reunido com os representantes do Grupo de Motociclistas de Itapetim (Coyotes do Sertão), onde foi definida a programação para a realização do VI Motofest Itapetinense, que acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2017, no centro de Itapetim. Sexta Feira (01): Encontro de Coletes no Bar e Restaurante Seu João Taberna, Elói e Lucivaldo, Dime Santos, Área de Camping  e Garota Motofest. Sábado(02): Café da Manhã, Feijoada e shows com as bandas Procedência Pernambucana, Banda Onze, Banda Reborn, Sombra dos Anjos e Rock Cadilac. Domingo (03): Café da Manhã, Voz e Violão  e despedida dos Motoqueiros.

Será Cremado – Faleceu na tarde de ontem (13), em São Paulo, aos 80 anos, o afogadense Edval Freitas da Silva (foto), filho mais velho do saudoso comerciante Fernando Simão, irmão de Osvaldo Simão e da Nutricionista Ledinha Freitas. Edval era advogado,formado na Faculdade de Direito do Recife em 1963. Vítima da ditadura, foi preso político em 1964 e por esta razão viveu 8 anos na Europa (França e Bélgica), onde estou ciências políticas, depois foi professor na África, de volta ao Brasil, trabalhou até seus 70 anos na Fundap na área de pesquisa em desenvolvimento urbano.Seu corpo será cremado nesta terça-feira em São Paulo.

Inicia – O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação, inicia seu processo de matrículas da Rede Estadual de Ensino para o ano de 2018. O cadastro escolar terá início nesta quinta-feira (16 de novembro), a partir das 7h, exclusivamente pelo endereço eletrônico: www.matricularapida.pe.gov.br e segue até o dia 30 de dezembro. São mais de 175 mil vagas ofertadas para estudantes novatos em toda a Rede, para os ensinos fundamental e médio. Do dia 02 a 17 de janeiro, ocorre a efetivação do cadastro, que deverá ser realiza diretamente nas escolas. Para a confirmação da matrícula dos estudantes, os pais e/ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: número da inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, 01 foto 3×4 recente, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.

Coletiva – O presidente da Amupe, José Patriota, convoca a imprensa e mídias sociais, para uma coletiva  nesta terça-feira 14/11, às 11h na sede da Instituição, Av. Recife,6205- Jardim São Paulo, para falar sobre a crise financeira  que afeta os municípios e as medidas drásticas que serão tomadas pelos gestores, como  demissão de pessoal e redução dos serviços prestados à população. Estou seguindo neste momento, acompanhado do prefeito da Ingazeira, Lino Morais.

Foi enfático – Perguntado por este blogueiro ontem (13) na coletiva com o imprensa,  se o Governo Municipal de Serra Talhada, realizou parceria com o Governo do Estado para o funcionamento do Aeroporto, o secretário dos Transporte Sebastião Oliveira foi enfático: ” O Governo Municipal tinha um problema grande que era o lixão que estava 3Km da na cabeceira da pista, se eles não tirassem o lixão toda esta esta operação seria inviabilizado, não há nenhum investimento  no Governo Municipal no terminal aeroportuário, agora eles foram importantes quando retiraram o problema que foi criado por eles, para que a gente possa operar que foi o lixão”.
Frase “Não tenho como estimar. Mas para dar um exemplo, temos trechos com tarifas a partir de R$ 99,00”.(Ronaldo Veras, da Empresa Azul, sobre os preços das passagens de Serra Talhada/Recife)

Fiel – Na ocasião da vistoria da equipe da Empresa Azul, representantes do Ministério da Aviação,Governo do Estado, o chefe de gabinete do prefeito Luciano Duque, Faeca Melo, foi fotografado junto ao secretário Sebastião Oliveira, no momento da foto, Sebastião fez o número 22 do seu partido PR, imediatamente mostrando-se fiel ao prefeito, Faeca fez o ‘L’ do prefeito.

Perguntar não ofende – Será que os prefeitos do Pajeú estarão em sua maioria na reunião da Amupe nesta terça-feira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments