Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Na última sexta-feira (27), na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, comemoramos os 5 anos do Blog do Finfa. Tive o prazer de receber vários amigos, entre políticos, empresários, jornalistas e outros profissionais. A decoração foi da Empresa Rosa Heide Decorações, o Buffet foi de Tati Salgado. Na parte musical o show do músico polivalente, Chagas com o talento de Josimar, a Banda Play Sete de Serra Talhada e Adelino do Acordeon.

Hoje ao completar a primeira metade de uma década, espero em Deus, multiplicar esta data por muitos anos. Aqui reunimos pessoas das diferentes matizes, pois temos a convicção e certeza que a democracia se consolida através do diálogo e convivência dos contrários.

Durante todo esse tempo, procurei incessantemente fazer da comunicação através do blog, um instrumento de notícias, integrado entre sociedade e poderes constituídos, estabelecendo parâmetros para que todos, possam fazer suas avaliações, e consequentemente formarem suas opiniões.

Sempre procurei a notícia, também abrir portas para fontes que são detentoras dela, buscando cuidadosamente divulgar os fatos como eles são ou acontecem, sem jamais usar da criatividade imaginativa, para beneficiar ou prejudicar este ou aquele.

Aprendi com meu pai e minha mãe, as práticas das boas maneiras, que hoje são coisas muito raras, em virtude disto, prezo o respeito mútuo, a amizade sincera, a liberdade de expressão, e a verdade como carro chefe, de qualquer relação saudável e duradoura.

Sei que o blog é questionado, levanta polêmicas e as vezes pode ser taxado de parcial, isto não me constrange, pois é algo inerente aos meios de comunicação, o blog, sempre esteve e está aberto as críticas e sugestões construtivas, que possam cada vez mais engrandecer o elo de comunicação entre leitores, anunciantes e colaboradores.

O momento é de agradecimento, primeiramente a Deus, senhor absoluto de tudo, aos meus amigos e familiares, bem como a todos aqueles que de uma forma direta ou indireta, são artífices desta construção, que busca colaborar na formação de uma sociedade com mais justiça e igualdade.

Está longe de minha pessoa, estabelecer qualquer tipo de comparação, no entanto procuro me firmar nos princípios e fundamento de São Paulo, em “combater o bom combate” ou nos versos do poeta alemão Berthold Brecht. “Existe homens que lutam um dia e são bons, existe homens que lutam muitos anos e são melhores, existe homens que lutam muitos anos e são muitos bons, existe homens que lutam a vida toda esses são imprescindíveis. Portanto continuaremos lutando.

Agradeço a todos.

Fotos: Bruna Verlene e Wellington Júnior

 


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários