Com intuito de unir os municípios da região do alto Pajeú para incrementar as potencialidades das economias locais, o SEBRAE promoveu nesta sexta (01), mais uma etapa do projeto “Território Vivo”, reunindo representações de diversos municípios da região. A ação ocorreu em parceria com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, no auditório do IFPE.
Com o tema “Conhecendo o Nosso Potencial”, foram debatidas as prioridades de cada cidade, o papel do poder público na indução do desenvolvimento, em palestra ministrada por Fernando Clímaco, Gerente Regional de Políticas Públicas do SEBRAE.
O Gerente da Unidade da Região Sertão Central, Pedro Lira, declarou que até final do ano ocorrerão mais três encontros, além de reuniões setoriais com cada município. “Essa é a oportunidade de debater o desenvolvimento local, com a integração dos municípios, e mostrando as potencialidades individuais de cada um deles. O SEBRAE vem para ajudar a organizar a economia e fazer com que o comércio local cresça e que a população ou até o comerciante só tenha necessidade de comprar fora o que não tiver na região,” finalizou Pedro Lira.
O prefeito de Afogados, José Patriota, participou do encontro ao lado do Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, da Secretária de Administração, Flaviana Rosa, Vereadores Luiz Besourão e Igor Mariano, além de diversos gestores municipais. “A nossa região é considerada a menos violenta e a mais politizada do Estado, e tem todas as condições de se destacar também no campo da economia. E por isso vamos elaborar um planejamento para que possamos, cada vez mais unidos, fazer crescer a nossa região,” finalizou Patriota.