O Ministério Público e os Prefeitos dos municípios de Pernambuco e Paraíba, tiveram uma reunião, na manhã de ontem (14), no Clube Parque Águas Douradas, em Brejinho.
Foi debatidos a articulação deflagrada em 31/08/2017, na Sede das Promotorias de Afogados, que ficou definida a soma de forças para buscar garantir R$ 60 milhões para a continuidade das obras da Adutora do Pajeú e de R$18 milhões para a Barragem da Ingazeira.
No final ficou definido, que no próximo dia 26 de Setembro, os prefeitos estarão uma audiência em Brasíla, com deputados federais das bancadas de Pernambuco e Paraiba, para pleitear em bloco, os recursos, para a continuidade da obra da Adutora do Pajeú.
Presentes os prefeitos pernambucanos: Tânia Maria (Brejinho), José Patriota (Afogados), Adelmo Moura (Itapetim), Lino Morais (Ingazeira), Zeinha Torres (Iguaracy), Tião Gaudêncio (Quixaba), Geovane Martins (Santa Terezinha), Sebastião Dias (Tabira), Djalma Alves (Solidão), Sávio Torres (Tuparetama), Prefeitos do Estado da Paraíba: Dada Lustosa (Imaculada), Nêgo de Guri (Teixeira), Zé Pereira (Maturéia), Jurandir Gouveia (Taperoá).(Fotos: Júnior Finfa)