Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Em Brasília – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, acompanhado do Deputado Federal licenciado e Secretário Estadual de Habitação, Kaio Maniçoba, teve ontem (13), uma audiência com o Ministro dos Esportes Leonardo Piciani, em Brasília. Segundo Duque, foram tratados assuntos da liberação de recursos para as Praças de Esportes e Lazer, como também para o Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, que está sendo construído na COHAB. “Mais uma vez o Ministro nos atendeu muito bem, e mostrou-se solícito em atender nossas demandas. Aproveito para agradecer a Kaio pela disponibilidade de nos acompanhar nessa agenda, reforçando a sua parceria com Serra Talhada”, finalizou Luciano.

Pedido atendido – Na última terça-feira (12),o prefeito de Triunfo,João Batista, esteve no Gabinete do Secretário Estadual de Transporte, o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, para reivindicar o conserto da PE-350 (Brocotó). Segundo o prefeito João Batista, ontem os serviços foram iniciados.

Você sabia – Este blogueiro apurou, que o partido PEN-Partido Ecológico Nacional, de Afogados da Ingazeira, esteve na beira de se acabar no município. Comandado por Felipe Cassimiro, os três vereadores, estavam com uma reunião marcada na semana passada, com membros da executiva estadual do PDT, em Caruaru, para ingressarem na legenda pedetista. Quando foi informado, o Presidente Estadual do PEN Davi Muniz, imediatamente, entrou em contato com os filiados afogadenses, e contornou a situação, prometendo desta vez, se reunir com os filiados, com a promessa de instalar em Afogados, o Diretório Municipal.

Frase“Muito em breve, o Sertão do Pajeú vai se conectar pelos ares com o Brasil e o mundo”. (Secretário Estadual dos Transportes e deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira-PR, em audiência ontem (13), em Brasília,  com o Ministro  dos Transportes, Mauricio Quintella, e com o secretário da Aviação Civil, Dário Rais Lopes, sobre o funcionamento de voo comercial no aeroporto de Serra Talhada)

Anunciou – Depois da realização do Governo Itinerante, tem início nesta quinta-feira (14), a Tradicional Festa de Setembro, da comunidade Caatingueira de Iguaracy. O prefeito Zeinha Torres, anunciou a programação artística: Hoje, Erick Veras, Voz e Violão; Sexta-feira (15), Apresentações Culturais e Zé Doidinho; no sábado (16), Forrozão Júnior Mendes e Forró do Vagabundo.

Agenda -O Governador Paulo Câmara,terá às 16:30hs, reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, no Setor Bancário Sul, Quadra 4, Lote 3 e 4, Matriz I – Brasília.

Migração das Rádios – Acontece nesta sexta-feira (15), no Palácio do Campo das Princesas, às 11hs, a Cerimônia de Migração das Rádios AM para FM no Estado de Pernambuco, e Assinatura de Convênios para Conectividade do Metrô e BRT na cidade do Recife pela Telebrás. O evento terá a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicaçoes e Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Frase“O lado mais perverso desse governo é a entrega da soberania do país através desse programa de privatizações. O que, de fato, representa isso é a entrega do destino do Brasil. Precisamos barrar esse desmonte que se encontra em curso no Brasil, o maior desmonte da história desse País”.(Deputado Federal, Danilo Cabral(PSB-PE), ontem na Câmara de Deputados, durante lançamento da campanha “Diga Não à Privatização do Rio São Francisco”).

Recebeu – O Superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco, Eduardo Geovane, recebeu mais uma vez, na sede do órgão em Recife, os vereadores de São José do Egito: Tadeu do Hospital, Alberto Silva, Aldo da Clips, Albérico Tiago, Rona Leite e o Presidente da Câmara, Antônio Andrade. Os vereadores foram reivindicar, uma parceria no intuito de através de convênio, ser iniciada a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital, no Município.

Caravana – No próximo sábado (16), o Distrito de Caiçarinha da Penha receberá a terceira Caravana Direitos da Pessoa Idosa promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Serra Talhada, a partir das 18h30, enfrente à Igreja Matriz. A atividade tem o objetivo de estimular a inclusão social das pessoas idosas, além de proporcionar momentos de recreação com apresentações culturais, dança, música e teatro. As duas primeiras caravanas aconteceram nos distritos de Varzinha e Santa Rita.

Perguntar não ofende – Quando as autoridades tomarão providências com o volume excessivo de carro de sons, circulando nas ruas de Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments