Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Tudo pronto – A Secretária de Educação de Afogados, Veratânia Morais, informa que está tudo pronto para o tradicional desfile de 7 de setembro em Afogados da Ingazeira. Ela coordena, pelo Governo Municipal, a ordem das apresentações e a organização logística do evento.O desfile contará com a apresentação das Bandas Marciais de Escolas de Afogados, Serra Talhada, Arcoverde e Triunfo. Participarão do desfile, crianças e adolescentes das Escolas de Afogados, tanto as da rede pública quanto da rede privada, tiro de guerra, patrulheiros mirins, guarda municipal, PM, Corpo de Bombeiros, lojas maçônicas, grupos de capoeira, jiu-jitsu e karatê; grupos de ciclistas, além de grupos da terceira idade e das crianças que são atendidas pelos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência. O desfile cívico ocorrerá na Avenida Rio Branco, a partir das 16hs.

Ingazeira – O prefeito Lino Morais, atendendo a solicitação do vereador Djalminha Veras, instalou ontem (06), definitivamente, internet na Praça de Alimentação de Santa Rosa. “A população de Santa Rosa, merece toda modernização da tecnologia atual, atendemos a reivindicação do vereador Djalminha, e a partir de agora, a população terá internet gratuita permanentemente”, disse o prefeito Lino.

Disse“A dissolução do diretório estadual do partido foi articulada pelo presidente nacional, Romero Jucá, mas pode não ser aceita por Jarbas e Henry, que têm a opção de ir à Justiça Eleitoral contra a imposição da direção nacional”. (Presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes)

Você sabia – Com a entrada do Senador Fernando Bezerra, no PMDB, as previsões políticas no Estado, serão constantes a partir de agora. Em Afogados da Ingazeira, não poderia ser diferente, este blogueiro já constatou, que tem vereador governista vibrando com o racha na base governista, e vereador defendendo Lula até os dentes. São coisas da política!

Curso – O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, iniciou um curso de profissionalizante de “Renda Renascença”, que tem a coordenação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. O Curso está sendo ministrado pela Instrutora Maria do Carmo, e conta com a participarão de 20 mulheres.

Todo vapor – A Secretaria Municipal de Obras de Carnaíba-PE, segue intensificando o trabalho de recuperação e manutenção das estradas vicinais da zona rural do município. Segundo o secretário Edval Morato (Fafinha), os trabalhos são não param, e tudo com recursos próprios.“Esta semana estaremos terminando as regiões de Serra Branca, ligando ao Sítio Góes, Itã e Santo Antônio”, disse o Secretário.

Confirma compra – Depois da cobrança do deputado estadual Júlio Cavalcanti-foto (PTB), a Prefeitura de Arcoverde, apresentou o projeto à Secretaria Estadual de Saúde para a compra de um novo ônibus para o Transporte de Pacientes Fora de Domicílio (TFD), utilizando a emenda de R$ 250 mil do referido. Segundo a assessoria do parlamentar, a gestora da Secretaria de Saúde, Taciana Miguel, confirmou ao deputado Júlio, que já foi apresentado o projeto e agora está sendo feita a pesquisa mercadológica (preço), para a aquisição do veículo.

Agenda – O do governador em exercício Leopoldo Raposo, estará às 7:30hs desta quinta-feira, 7 de setembro, acompanhando o Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, bairro da Imbiribeira – Recife

Boca no trombone – O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), divulgou em nota, que o acordo com o Ministro Bruno Araújo, para que a presidência estadual do PSDB, seria dividido, onde o deputado Antônio Moraes cumpriria uma mandato dividindo a presidência do partido em Pernambuco, com o mesmo, não foi honrado até agora. “Lamento que hoje o partido esteja à deriva porque não existe um presidente legal constituído, o mandato do companheiro Antônio Moraes foi encerrado. Evidentemente, ainda espero que seja, feito o resgate dessa dívida comigo dentro do PSDB”, finalizou Elias.

Perguntar não ofende – Com a saída do Senador Fernando Bezerra do PSB, como ficará a situação dos prefeitos socialistas do Pajeú que votam em Fernando Filho?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments