Admitindo que tem participado pouco da gestão Sebastião Dias, o vice-Prefeito de Tabira Jose Amaral falou ontem, ao Programa Cidade Alerta da Cidade FM. “O Prefeito está trabalhando, mas deveria ter feito mais nos quase 8 meses”, disse. Mesmo assim Amaral destacou ações como melhoria de todas as escolas, construção de todos os postos de saúde, e ações que virão como nova Praça Gonçalo Gomes, Quadra no Espirito Santo e o que ele considera como prioridade, colocar em prática o Plano Diretor da cidade. Sobre as eleições de 2018 Jose Amaral tornou explicita mais uma ruptura no palanque do Prefeito Sebastião Dias: “Não voto em Ricardo Teobaldo para Federal, questão pessoal”. O meu deputado sairá entre o tabirense Carlos Veras e o nome que Josete Amaral(ex-prefeito), apoiar”. O estadual tem tudo para ser Antônio Moraes. Para o governo do estado apoiará Armando Monteiro.
José negou interesse de disputar a sucessão do Prefeito. Sobre o processo de cassação contra a chapa vencedora apresentado pela coligação que apoiou as candidaturas de Nicinha Brandino e Genedy Brito, Jose Amaral se mostrou tranquilo depois de vencer na comarca de Tabira e no TRE por 6 a 1. (O TSE dará a palavra final). Amaral disse que ficou sabendo que tinha uma ação contra ele em Santa Cruz da Paraiba, quando ouviu a propaganda eleitoral do adversário em carro de som. “Processo correu a revelia. Não tive direito de defesa. Na 1ª instancia o MP pediu nulidade e o Tribunal não acatou”. Jose também atacou. Chamou o Dr. Cesar Pessoa de advogado do diabo por ter trabalhado na campanha passada em dois palanques e será processado junto a OAB. Contra o mesmo advogado d isse que o acionará judicialmente por ele ter atacado os desembargadores que julgaram a ação.
Para encerrar disse estar melhor de saúde (fez uma angioplastia), mais ainda longe de estar 100% e agradeceu a equipe medica que lhe socorreu, em especial o médico Jorge Drummond.(Por: Anchieta Santos)