Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

A campeã

A cidade de Brejinho, conquistou o 1º lugar, do Prêmio IDEPE (Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco), no Estado de Pernambuco, no Ensino da Rede Municipal, Anos Finais do Ensino Fundamental, com nota 5,54. A Prefeita Tânia Maria, recebeu o prêmio das mãos do Governador Paulo Câmara, e do Secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio.

Escolhida para falar em nomes do gestores presentes, a prefeita Tânia Maria, afirmou, que este prêmio, é uma conquista de toda equipe da educação do seu município.

“Nosso governo tem dado uma atenção especial a educação municipal, este trabalho é uma continuidade do governo do meu antecessor, realizando tudo isto, as conquista virão, e foi o que obtivemos hoje. Quero agradecer ao Governador Paulo Câmara, pelo cuidado com a educação em todo Estado, ao Secretário Fred Amâncio, pela dedicação e empenho com os municípios pernambucanos, e não poderia deixar de agradecer, a Secretária Municipal Marta Cristina, que não tem medido esforço para com a educação de Brejinho, a ex -diretora da Escola Municipal São Sebastião (2016) das séries finais do Ensino Fundamental Wandeuza Lima, pela sua luta na educação. Este prêmio do 1º lugar, é uma conquista de todos brejinhenses “, finalizou a prefeita Tânia Maria.

A melhor – Na entrega dos prêmios do IDEPE 2016, ontem (28), no Palácio do Campo das Princesas, a Escola Dário Gomes, no Distrito de Fátima, de Flores, foi escolhida a melhor escola pública de Pernambuco, com a nota 6,8.

Trabalho reconhecido – O trabalho desenvolvido pela Gerente Cecília Patriota e toda sua equipe, fez com que, a Gerência Sertão do Alto Pajeú com a nota do IDEPE 4,54, conquistasse, o 2º lugar, das Gerências Regionais de Educação do Estado de Pernambuco. Ficando atrás da Gerência Vale do Capibaribe, que obteve a nota 4,95.

Audiência – O deputado federal André de Paula, esteve ontem (28), na Casa Civil, em audiência com o secretário Antônio Figueira; acompanhado da prefeita de Mirandiba, Rose Cléa Máximo; o secretário de Administração do município, Kleberson Barros, e os vereadores Henrique Cirilo e Gilberto. Na pauta, assuntos de interesse do município e parcerias com o Governo do Estado.

Você sabia – Que a cidade de Quixaba, conquistou três prêmios do IDEPE 2016: 3º Lugar da Rede Municipal, Anos Iniciais do ensino Fundamental; 3º Lugar rede Municipal, Anos Finais do ensino Fundamental e 3º Lugar, com a Escola Tomé Francisco da Silva, Rede Estadual Anos Finais do Ensino Fundamental.O Prefeito Tião Gaudêncio, o ex-prefeito Zé Pretinho estavam radiantes.

Reeleita – Na noite de ontem (28), os vereadores de Arcoverde, aprovaram um requerimento do vereador João Taxista (PRP) que propôs a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O requerimento foi assinado pelos dez vereadores e aprovado sua urgência por unanimidade. Célia Almeida (PSB) foi reeleita por unanimidade e vai comandar os destinos da Casa James Pacheco até o dia 31 de dezembro de 2020. A vice-presidência permanece com o vereador Everaldo Lira (PMDB). Na 1ª Secretaria fica o vereador Weverton Siqueira – Siqueirinha (PSB) e a vereadora Zirleide Monteiro (PTB), fica na 2ª Secretaria.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta terça-feira, 29 de agosto.

Presenças – Na entrega de ontem (28), do Prêmio IDEPE 2016, que agraciou municípios pernambucanos, inclusive seis da região do Pajeú, prefeitos, ex-prefeitos, secretários municipais e gestores, estiveram presentes. Confira o registro deste blogueiro.

Herdeiro – Nasceu ontem (28), nO Hospital São Vicente, em Serra talhada, João Lucas, filho do nosso amigo Jalber Magalhães, Diretor RH da Prefeitura de Custódia e Geisiane, Gerente PJ da Agência do Bradesco. Parabéns ao casal e muita saúde para João Lucas!!!

Perguntar não ofende – Por que o prefeito de Flores, Marconi Santana, não foi para a entrega do Prêmio Idepe 2016? Sua ausência foi sentida pelos presentes…


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments