Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

                                                    FOTO: JÚNIOR FINFA

Até que fim – O DER-PE – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco, está realizando a operação tapa buraco, na PE-292, no trecho que liga o Distrito de Albuquerque Né à Sertânia. A rodovia neste trecho está intransitável.

Comemorando – O Governo Municipal da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde da cidade da Ingazeira, neste mês de agosto, está comemorando o ‘AGOSTO DOURADO’, nos PSFs do município. Segunda a Secretária Fabiana Torres, estão sendo realizadas, palestras para gestantes, sobre  importância do aleitamento Materno, e ainda estão sendo realizados sorteios de brindes e oferecido lanches.

Você Sabia – Que a empresa DNJ Construções de Afogados da Ingazeira, foi a ganhadora da licitação da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, que aconteceu na última quarta-feira (09), para a construção das novas três praças: (No trevo da Avenida Artur Padilha, com o Anel Viário – onde funciona o espetinho de Firmino; Praça Paulo Nelson de Oliveira e Padre Carlos Cottart).  A licitação da revitalização da Avenida Rio Branco, será na próxima terça-feira (22).

Atendendo – O vereador de Custódia, Marcílio Ferraz, tem os seus pleitos sempre atendidos pelo prefeito Emannuel Fernandes (Manuca), agora foram recuperados as estradas vicinais das comunidades do Serrote do Bode, Mata Verde, Areias e Catolé.

Redes Sociais – A Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag-PE) está estreando nas redes sociais da internet. Os dois novos canais de comunicação com o público são uma fanpage no Facebook (www.facebook.com/seplag.pe) e um perfil no Instagram (www.instagram.com/seplag.pe). Através dessas duas novas ferramentas, o internauta encontrará atualizações sobre diversos temas pertinentes à Secretaria, como obras hídricas, programa Chapéu de Palha, Pacto pela Vida e Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), além de informações sobre os órgãos vinculados (Agência Condepe/Fidem, Agência Pernambucana de Águas e Clima – Apac e Compesa).

Homenageado – O vereador de Petrolina, Ronaldo Silva (foto), será um dos homenageados com o XXII Troféu Destaque de Ouro/2017, no buffet Colonial Victória, em Petrolina, com a musicalidade da Orquestra Novo Skema. É a valorização dos profissionais e personalidades do Vale do São Francisco.

Frase“Nossa delegada que tem exercido um brilhante trabalho na questão da criminalidade em nosso município, que foi reduzida de 2016 para 2017. Ela tem ajudado muito, no enfretamento contra a violência e principalmente contra a mulher”. (Prefeito de Flores, Marconi Santana, sobre a redução da criminalidade no seu município)

Audiência – Com o objetivo de demonstrar o equilíbrio e a transparência com as contas públicas do município e as ações executadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o Governo Municipal de Serra Talhada realiza nesta terça-feira (15), uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 09h. A audiência será coordenada pela Controladoria Geral do Município e pela Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, serão apresentados dados referentes às receitas, despesas, fontes de arrecadação e áreas de destinação dos recursos do município.

Disse “Quem me conhece sabe que quando se trata de questões que dizem respeito a princípios, à ética e a valores eu sou inflexível. Nesta matéria, eu estou muito feliz por ter votado assim e, por onde andei no interior, percebi um grau de satisfação muito grande por parte dos meus eleitores. O meu voto não foi para dizer que o presidente era culpado ou inocente e sim para que ele (Temer) fosse investigado”.(Deputado Federal André de Paula (PSD), ao ser sabatinado nesta segunda-feira (14) no programa “Cidade em foco” da Rede Agreste de Rádio)

Perguntar não ofende – Como se encontra a situação dos débitos deixado da gestão de Dêva Pessoa, no CIMPAJEÚ?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments