Home » Sem categoria » SERRA TALHADA PARTICIPA DO FÓRUM BRASIL DE GESTÃO AMBIENTAL EM SÃO PAULO

SERRA TALHADA PARTICIPA DO FÓRUM BRASIL DE GESTÃO AMBIENTAL EM SÃO PAULO

O secretário de Meio Ambiente de Serra Talhada, Ronaldo Melo Filho, está participando do Fórum Brasil de Gestão Ambiental, realizado em Campinas, São Paulo. O fórum teve início na última segunda-feira (10) e termina hoje (12), após uma série de palestras, workshops, fóruns, debates e câmaras técnicas sobre diversos temas relacionados à gestão ambiental no país.

O evento reúne cerca de 10 mil pessoas, com representações de diversos órgãos e entidades nacionais, como a Associação Nacional de Órgãos Municipais e Meio Ambiente – ANAMMA, Associação Brasileira de Secretarias de Estado de Meio Ambiente –ABEMA, Frente Nacional de Prefeitos – FNP, Agência Nacional de Águas – ANA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e Fundação SOS Mata Atlântica, além de entidades internacionais ligadas às causas do meio ambiente.

Na oportunidade, Ronaldo Melo Filho foi indicado para a suplência do Conselho Fiscal da ANAMMA e participou de uma importante mesa de diálogo sobre o cumprimento das normas do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, conduzida pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), além de reunir-se com representantes da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, que se comprometeram em contribuir com o processo de elaboração do manual de arborização do município.

“Nossa participação é importante porque estamos inserindo Serra Talhada nas discussões sobre gestão ambiental, além de sermos indicados para a suplência do conselho fiscal da ANAMMA, onde teremos acesso a todas as pautas e propostas de âmbito nacional. Vamos agora trabalhar em conjunto com o prefeito Luciano Duque, que é o atual vice-presidente de Educação Ambiental da Frente Nacional de Prefeitos, e pautarmos as demandas de nosso município”, disse Ronaldo Melo Filho.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments