Home » Sem categoria » FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR É INAUGURADA NO BAIRRO DO IPSEP EM SERRA TALHADA

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR É INAUGURADA NO BAIRRO DO IPSEP EM SERRA TALHADA

A cidade de Serra Talhada ganhou mais um espaço de comercialização de produtos agroecológicos. Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura Municipal, juntamente com o INCRA, Sementes ATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais inauguraram a Feira da Agricultura Familiar, na Academia das Cidades, do IPSEP.

A feira conta com dezenove famílias agricultoras assentadas pela Reforma Agrária nos assentamentos Poço do Serrote, Laginha e Gilvan Santos, e vai acontecer todas as sextas, das 05h às 10h da manhã. No local, os agricultores comercializam frutas, hortaliças (como cebolinha, coentro, alface, rúcula e couve), legumes, carne, ovos, leite, doces e comidas típicas, além de outros produtos orgânicos.

“Hoje está sendo concretizado um sonho de muitos anos para os agricultores de Serra Talhada, que graças ao empenho do governo municipal e demais órgãos envolvidos tem a partir de agora um local para vender seus produtos diretamente ao consumidor, eliminando parte dos atravessadores”, disse o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Zé Pereira.

“Além de investirmos no abastecimento de água das comunidades rurais, viabilizamos o local e estamos dando todo o apoio necessário aos agricultores na parte de logística e organização da feira, assim como assessoria técnica aos agricultores, e vamos trabalhar para expandir a feira para outros bairros”, completou o secretário Zé Pereira. As famílias assentadas também são assessoradas pelo INCRA, através da empresa de extensão rural, Sementes ATER.
Moradora do Assentamento Poço do Serrote, a agricultora Lucilene Gomes comemora a conquista. “Já faço parte da Feira Agroecológica do sábado e fico feliz em trazer minha produção pra cá também porque ajuda na minha renda”, disse ela. Mesma opinião do agricultor Genivaldo Souza, do Assentamento Laginha. “Morei muito tempo no alugado, mas agora vivo do trabalho na minha própria terra, de onde tiro meu sustento, ter onde vender o que a gente planta é muito bom”, afirmou.

Os consumidores também aprovaram a iniciativa. “Fiquei sabendo da feirinha e vim correndo comprar os produtos, porque além de muito saborosos, são saudáveis, de qualidade; quero parabenizar os agricultores pelo trabalho e aconselho a todas as pessoas a consumir os alimentos, porque é saúde na mesa”, disse a cantora Lila Nogueira, que visitou a inauguração da feira e fez sua compra de alimentos saudáveis. “Onde eu moro não tem, é uma pena, bom seria se tivesse feiras como essa em todos os lugares”, acrescentou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments