Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Denunciando – Os vereadores oposicionista de São José do Egito, Antônio Andrade, Presidente da Câmara SJE, Albérico Tiago, Rona Leite, Tadeu do Hospital, Aldo da Clipsi e o Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores de São José do Egito, participaram de uma audiência, no Tribunal de Contas de Pernambuco-TCE-PE, com o procurador Geral da entidade, Cristiano Pimentel, onde foram apresentadas diversas irregularidades na gestão do atual prefeito Evandro Valadares. Segundo o vereador Albérico Tiago(PR), em contato com o blog, existem vários desmandos, entre elas, a não convocação dos concursados, funcionários admitidos como bolsistas, ocorrendo desvio de finalidade.

Anuncia – O prefeito de Triunfo-PE, João Batista, anuncia nesta quinta-feira (13), a programação completa da Festa do Estudante – Festival de Inverno de Triunfo, que acontecerá no período de 22 à 29 de julho.

Agenda – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais (foto) segue nesta quinta-feira (13), para a cidade da Petrolina, onde às 16 horas, tem agendado uma reunião com o Superintendente da Codsevasf,  Aurivalter Cordeiro.  Amanhã, o prefeito Lino Morais participa do Pernambuco em Ação, com a presença do Governador paulo Câmara. O ex-prefeito Luciano Torres e este blogueiro acompanham o prefeito.

Você sabia – Que existe no Pajeú, um vice-prefeito rompido com o prefeito, só faltando anunciar.

Frase – “Meu desejo era estar preso ao lado de Lula”.(Vereador de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues, em entrevista na Rádio Cultura FM)

Destino nas mãos de três – Após a sentença do juiz Sergio Moro, o futuro do ex-presidente Lula está nas mãos de três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Victor Luiz dos Santos Laus, Leandro Paulsen e João Pedro Gebran Neto. Uma condenação na segunda instância da Justiça Federal faria o petista começar a cumprir a pena de nove anos e meio de prisão e o deixaria fora das eleições presidenciais de 2018.

Recebe – A caravana da UFPE estará em Tabira de 16 à 21 de julho. O intuito do projeto é trazer 27 oficinas em diversas áreas do conhecimento: informática, meio ambiente, reciclagem, prevenção de doenças, aproveitamento do lixo, música, natação, beisebol e várias outras. A cerimônia de abertura acontecerá no domingo, 16, após a missa, na concha acústica da praça Gonçalo Gomes, com diversas atrações culturais.

Vai assumir – Este blogueiro foi informado, por uma fonte segura, que a OS que está a um passo de assumir o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, é o Hospital do Tricentenário, que atualmente, gerência a UPAE de Afogados, UPAE de Serra Talhada, Hospital Regional de Arcoverde, Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, além de outras unidades na região metropolitana do Recife.

Serra Talhada recebe – No dia 7 de julho de 1887, nascia no Sítio Passagem das Pedras, zona rural de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, Virgulino Ferreira da Silva, popularmente conhecido como Lampião. Para celebrar os 120 anos do Rei do Cangaço, umas das figuras históricas mais importantes do Nordeste e do Brasil, a Fundação Cultural Cabras de Lampião, entre os dias 26 e 30 de julho, o “Tributo a Virgolino – A Celebração do Cangaço – 120 Anos de Lampião”, com uma extensa programação gratuita – serão 47 atividades culturais, entre filmes, espetáculos teatrais, exposições fotográficas, shows, quadrilhas juninas, poetas, contadores de causos e capoeiristas, entre outras. A movimentação cultural acontece na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Adauto Carvalho (EREMPAC), no Colégio Municipal Cônego Torres, na área de alimentação da Feira Livre, no Museu do Cangaço e na Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária).

Flores – O prefeito Marconi Santana, reuniu beneficiados das casas populares do Conjunto Habitacional Eldorado,que tiveram o sonho da casa própria, interrompido pela gestão passada. Na oportunidade, o prefeito apresentou a nova Empresa que vai tocar as obras, além da assinatura da ata que estaremos encaminhando ao banco, para aprovação do projeto. “Vamos acompanhar de perto a construção de cada casa, liberando os recursos, a partir de uma avaliação técnica feita pelo o engenheiro da prefeitura. Nosso objetivo é entregar cerca de 300 casas até o final do mandato, para população carente que necessita de moradia e que tem renda baixa”, finalizou Marconi.

Conseguiu – O Conselho Tutelar da cidade de Sertânia, recebeu através do ex-prefeito Guga Lins, e do vereador Dr. Orestes Neves, um veículo Fiat, além de um computador e alguns móveis, através de uma emenda do Senador Humberto Costa. “Fico muito feliz com esta conquista, faço questão de exaltar a luta do ex-prefeito Guga Lins, para conseguirmos este Kit, e agradeço ao meu amigo particular Humberto Costa, por atender nossa reivindicação”, disse o vereador Orestes Neves.

Perguntar não ofende – Por que existe secretários municipais pensando que o cargo é eterno?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments