A Faculdade de Integração do Sertão- FIS realizou um evento para celebrar os dez anos da instituição. A comemoração foi realizada no auditório da IES e contou com a presença de funcionários, alunos, autoridades municipais e estaduais e do Ministro da Educação, Mendonça Filho.
O diretor administrativo da FIS, Célio Antunes, na ocasião afirmou: “a FIS, como o próprio nome já a define, veio integrar no sertão, a educação e o desenvolvimento e todos nós que fazemos esta história de empreendedorismo estamos muitos felizes e só temos o que comemorar”, ressaltou.
Mendonça Filho, por sua vez, observou que uma cidade para se desenvolver precisa de uma educação de qualidade. “A FIS proporciona isso com excelência, pois o desempenho da instituição já é reconhecido”, disse o ministro.
Para o diretor acadêmico, Luís Pereira de Melo, a ideia inicial era desenvolver o sertão pernambucano através do conhecimento. “A FIS completando dez anos está na maturidade, possui cursos de qualidade, ofertados não apenas para o sertão pernambucano, mas para os estados do Ceará, da Paraíba e da Bahia. O diretor destacou ainda que a faculdade hoje possui doze cursos e a meta para os próximos anos é que a FIS seja um centro universitário. “Nós que fazemos a FIS estamos felizes e confiantes para comemorar os próximos anos com muita educação de qualidade e muito em breve queremos trazer para Serra Talhada o curso de Medicina”, informou o diretor.
Ainda durante o evento houve a entrega do prêmio Parceiros da Educação, homenageando aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da instituição nestes dez anos de funcionamento.(Núcleo de Comunicação e Marketing da FIS – Nucom-FIS)