Home » Sem categoria » FPF CONFIRMA GRANDE FINAL DO PERNAMBUCANO PARA 18 JUNHO

FPF CONFIRMA GRANDE FINAL DO PERNAMBUCANO PARA 18 JUNHO

Por: Gustavo Lucchesi, da Folha de Pernambuco

Entre mortos e feridos no calendário do futebol brasileiro, não houve final feliz. Após muita negociação, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta quinta-feira (04) a tão esperada data para o segundo e decisivo jogo entre Sport e Salgueiro. E para espanto de todos, o duelo no Cornélio de Barros, que decretará o novo campeão estadual, acontecerá no dia 18 de junho. Isso mesmo, junho, quase um mês e meio depois da partida de ida, que será realizada neste domingo (07), na Ilha do Retiro.

Disputando quatro competições ao mesmo tempo (Copas do Brasil, do Nordeste e Sul-Americana, além do Pernambucano) e prestes a juntar o Brasileirão a esse leque maluco de disputas, o calendário estrangulado do Sport foi o grande responsável.

Ressaltando que tentou de todas as formas para que os duelos entre Leão e Carcará ocorressem seguidos ou, no mínimo, próximos, o presidente da FPF, Evandro Carvalho (foto), mostrou-se conformado com a decisão da CBF. “Não existe mais isso de as federações marcarem seus jogos e pronto. Temos que respeitar uma hierarquia de calendários. Primeiro a Conmebol, depois a CBF e depois as federações. Infelizmente, teremos todo esse espaço entre esses jogos finais”, explicou.

Como vinha embalado pela melhor campanha no Hexagonal do Título e em seguida ter eliminado o Santa Cruz, o Salgueiro é visto como o grande prejudicado desta mudança, até porque pegaria um Sport no auge do seu cansaço físico por conta do calendário leonino. Sobre isso, Evandro “lavou as mãos”. “Nós fizemos de tudo para que não fosse assim, mas não tinha data. Foi a solução encontrada”, afirmou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments