Por quase cinco meses o governo atual do prefeito Emmanuel Fernandes – Manuca (PSD),) e a Caixa Econômica de Custódia, vinham de forma passiva, fazendo apelo para o ex prefeito Luiz Carlos (foto), assinar os convênios de emendas deixadas por Zeca Cavalcanti e Armando Monteiro.
O prefeito Manuca, procurou de todas as formas sensibilizar o ex gestor mostrando que as emendas parlamentares não são para os prefeitos, mas para população, mesmo assim não obteve êxito. Acredita-se que por sentimento de incapacidade o mesmo não queria assinar. Pois o mesmo em 4 anos de governo não conseguiu se quer aprovar um único projeto com recurso federal (via Caixa Econômica).
Enquanto Manuca, com 3 meses já o fez, aprovando um no valor de 250.000,00 (emenda de Armando Monteiro). No último dia 23 deste mês, o Presidente da Câmara de Vereadores, Neguinho da Maravilha, entrou na luta e levou para a tribuna da câmara, a situação, e afirmou que Custódia não podia mais pagar por essa política ultrapassada de “quanto pior, melhor”, e fez várias críticas ao ex prefeito por gesto de egoísmo e ingratidão com os Custodienses.
Após o depoimento do Presiente da Câmara, Neguinho da Maravilha, o também vereador Cristiano Lira, o procurou dizendo que havia entrado em contato com o ex prefeito e o mesmo assinaria nesta segunda-feira (29).
A poucos instantes, o ex-prefeito Luiz Carlos, assinou os convênios na agência da Caixa Econômica, faltando um dia para acabar o prazo, que seria nesta terça-feira (30). (ASCOM)