Home » Sem categoria » COMANDATE DO 23º BPM DIZ QUE CULTURA DA PAZ DA REGIÃO É FRUTO DOS BONS ÍNDICES DA EDUCAÇÃO

COMANDATE DO 23º BPM DIZ QUE CULTURA DA PAZ DA REGIÃO É FRUTO DOS BONS ÍNDICES DA EDUCAÇÃO

O Pacto pela Vida não naufragou. O pacto vive um momento de avaliação. O momento de crise que o país vive atinge todos os setores da sociedade e até a segurança. Temos nos reunido mensalmente no Recife para implementar novas estratégias, a afirmação foi feita ontem (11) a Rádio Cidade FM pelo Comandante do 23º BPM Ten/Cel Carlos Sá.

O comandante citou que a regional ainda tem 4 municípios que chegam ao 5º mês do ano sem nenhum homicídio, que são Ingazeira, Solidão, Quixaba e Iguaracy. “A Referência de paz nesta regional se deve a cultura da educação, os índices de educação são altos por aqui, o que resulta numa cultura de paz. Nesta região do Pajeú o diálogo vale mais do que o chamado dente por dente”,  disse o Cel. Sá.

De janeiro até agora o 23º BPM conquistou duas novas viaturas, duas motos, 14 homens e existe a perspectiva de troca da frota nos próximos meses. Com a conclusão do curso da PM no meio do ano, é provável que o efetivo seja também reforçado. O comandante adiantou que um curso de trânsito será ministrado no Batalhão com participações da Guarda Municipal de cidades como Tabira e Tuparetama.

Durante a entrevista o Cel. Sá interagiu com ouvintes de Tabira e cidades da região respondendo perguntas e tirando dúvidas.(Por: Anchieta Santos)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments