Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Perfurou – A prefeitura Municipal de Betânia, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, deu início na última segunda-feira (15) a perfuração de poço artesiano, para a irrigação do gramado do Estádio Municipal Sérgio Eneas Magalhães. O poço perfurado deu uma vazão grande vazão. O Prefeito Mário Flor e o Diretor de Esportes Reges Danilo, estão empolgados com a obra, pois o Estádio, que um dia recepcionou os grandes clubes de Pernambuco por ter um belo gramado, voltará a ter o tapete verde. O poço trará economia, pois antes o gramado era irrigado com água da Compesa.

Bem recebido – O Presidente do CIMPAJEÚ e prefeito de Flores, Marconi Santana, este visitando deputados pernambucanos, na Câmara dos Deputados em Brasília, acompanhado dos prefeitos Zeinha Torres (Iguaracy) e Djalma Alves (Solidão). Eles estiveram nos gabinetes dos deputados, João Fernando Coutinho, Danilo Cabral, e do Senador Humberto Costa, e entregaram ofícios, solicitando emenda parlamentar para aquisição de uma Usina de Asfalto e um Patrulha Mecânica para o Consórcio. Este blogueiro acompanhou às visitas, e constatou o empenho dos parlamentares, em compartilhar esta ação.

Peregrinou – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais (foto), teve uma agenda corrida ontem (16), em Brasília. Lino participou da XX Marcha dos Prefeitos, e perenigrou por diversos Ministérios,dentre outros, o prefeito protocolou no Ministério da Agricutura, ofício para construção do Galpão da Feira.

Apoiando – Ao discursar ontem (16), na abertura da XX Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília, o presidente da CNM,  Paulo Ziulkoski, anunciou o apoio da entidade à reforma previdenciária.“Respeitando as diferenças ideológicas e partidárias, nós tomamos a decisão em assembleia, de apoiar a reforma da Previdência na forma como ela está posta hoje no Congresso Nacional”.

Agenda – O Prefeito José Patriota receberá nesta quarta (17), durante as atividades da marcha, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o Prefeito de Recife, Geraldo Júlio. Os gestores participarão das atividades programadas pela CNM, nesta  quarta-feira (17). Patriota informou que terá ainda uma reunião de trabalho com o Governador.

Frase “Não é surpresa Dr. Josete Amaral, ter acompanhado a votação do TRE-PE, junto ao irmão Zé Amaral. Além de muito coerente, ele é muito família”. (Presidente da Câmara de Vereadores de Nely Sampaio)

Em Encruzilhada – O juiz Sergio Moro aproveitou o prefácio que escreveu para o recém-lançado livro “Infraestrutura: eficiência e ética”, organizado pelo economista Affonso Celso Pastore, para fazer uma análise do atual processo de combate à corrupção no Brasil e reclamar da falta de “iniciativas mais robustas” do governo e do Congresso nesse campo. Segundo o juiz da Lava-Jato, essas duas instituições “deveriam ser as mais sensíveis à revelação do quadro de corrupção sistêmica”, mas pouco têm feito.“O Brasil encontra-se em uma encruzilhada. É possível avançar na implementação do Estado de Direito e no fortalecimento da democracia, o que exige o enfrentamento da corrupção sistêmica. Ou é possível retroceder ao status quo anterior, de desenfreada corrupção sem responsabilização. A passagem entre um modelo de privilégio para um modelo de responsabilidade não se faz sem turbulência”, diz Moro.

Você sabia – Que o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, continua sendo cortejado por diversos partidos para sair candidato a deputado, que segundo informações chegadas a este blogueiro, Duque está analisando toda situação, sem pressa.

Perguntar não ofende – Por que prefeitos associados do CIMPAJEÚ, que encontram-se em Brasília, não acompanharam o Presidente Marconi Santana, na visita aos parlamentares pernambucanos?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments